Pesquisar no Blog

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Dicas para manter a forma durante o planejamento do casamento


A época de organização do casamento costuma ser de muita ansiedade e estresse, o que faz com que o ganho de peso seja uma queixa comum entre noivas e noivos. Apesar de parecer ser um pouco difícil, é possível manter a forma durante o planejamento do casamento. Confira algumas dicas:


1. Cuidado com as degustações: uma degustação é uma refeição extra no dia e, geralmente, é servida pelo menos dois itens de cada do menu (um para o noivo, outro para a noiva). Porém, pode ser interessante para o casal dividir um único item, pois isso evita ingerir calorias em excesso.


2. Tenha uma dieta equilibrada: a rotina corrida e o estresse da organização podem fazer com o que casal acabe optando mais por alimentos industrializados, pois eles são mais rápidos de preparar. Infelizmente, este tipo de alimento costuma ter muitas calorias, levando ao ganho de peso. Por isso, planeje-se e busque sempre optar por uma alimentação mais natural e saudável.


3. Faça exercícios físicos: são eles que irão ajudar a eliminar aquelas gordurinhas extras que estão incomodando, fazendo o casal chegar ao dia do casamento com um belo visual. Além disso, a prática regular de exercícios físicos ajuda no controle do estresse e da ansiedade, proporcionando mais qualidade de vida e boas noites de sono.


4. Tente meditar ou fazer exercícios de relaxamento: ansiedade e estresse podem realmente se tornar problemas de saúde crônicos, levando a dores de cabeça, insônia, problemas de estômago, dentre outros. Neste momento, fazer alguns exercícios de relaxamento ou meditar pode ajudar a retomar o controle da situação. Se os sintomas continuarem, pode ser preciso buscar ajuda médica.


5. Tente manter uma rotina equilibrada: a organização de um casamento pode pressionar muito o casal, principalmente se ele não começar a reservar um tempo para passar juntos sem, necessariamente, discutir sobre o evento. Buscar uma rotina equilibrada pode ser bem importante para o casal chegar ao dia do casamento mais relaxado e sintonizado.


6. Peça ajuda: o maior erro de muitos casais é achar que podem fazer tudo sozinhos. Porém, a pressão da organização do casamento pode ser muita e, nessas horas, é importante pedir ajuda, seja para uma assessoria cerimonial, seja para alguém próximo. Isso ajudará a aliviar um pouco do estresse e tornar a preparação para o evento mais divertida e leve.

Fonte: Casuarinas Casa de Festas | Rodrigo Morselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados