Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Dia das mães: as dicas de beleza para depois da maternidade


                                                               A Dermatologista Juliana Neiva e sua equipe apontam o que há de mais novo em tratamentos para manter a beleza em dia, mesmo com a correria para cuidar dos filhos  


Ser mãe não é uma tarefa fácil. Manter a pele  com viço e silhueta impecáveis, mesmo com a rotina atribulada,  parece uma tarefa quase impossível para a mulher moderna. Mas a Dermatologista Juliana Neiva, que cuida da beleza de mães famosas como Juliana Paes e Bárbara Borges, e sua equipe, destacam as novidades que podem tratar com eficácia algumas das principais queixas das mamães como manchas na pele, gordura localizada em áreas como a região do abdome e a saúde íntima.  


Para pele com manchas  
  
"Muitas mulheres reclamam do aparecimento de melasmas, que é aquela mancha marrom que acaba aparecendo durante a gestação por genética, mudança hormonal e exposição ao sol. Não há cura, mas controle com tratamentos seguros, como spectra laser  tinning que proporciona uma melhora continua  uniformizando o tom da pele e deixando a textura mais aveludada ."- Destaca Juliana Neiva.  

A especialista ainda ressalta que o novo protocolo de microagulhamento com drug delivery também é uma das novas ferramentas para o tratamento de melasma 
Já a Dermatologista Fabíola Bordin, Dermatologista  clínica Dermais, acrescenta que apesar da gravidez e o período de amamentação ter suas restrições,destaca que mães que estão amamentando devem evitar alguns ácidos e peeling químico, mas podem fazer peeling de cristal, limpeza de pele, laser para flacidez de corpo e face.  
  

Corpo em forma  

O alma prime é o um dos novos tratamento indicados por Juliana Neiva para reduzir a indesejável gordura localizada. "O novo tratamento de ultrassom high speed com radiofrequência  não invasivo que atua na gordura e na flacidez ao mesmo tempo, com . Revela a Dermatologista.  

  
Alimentação é essencial para um corpo em forma no pós-parto  

De acordo com a nutricionista Natália Soares, da clínica Dermais da Dra. Juliana Neiva, no pós-parto a alimentação precisa ser a mais natural possível. Evitar os produtos industrializados também é outra dica importante  pois são ricos em açúcar, sal e outros aditivos químicos que são adicionados para aumentar o seu tempo de validade e sabor.  

Além das frutas, legumes e verduras, é importante priorizar o consumo de cereais e proteínas animas ou de origem vegetal.   

"Dois nutrientes importantes nesse período são: o cálcio, participa ativamente na formação e manutenção dos ossos. Ele está presente nos leites e derivados, assim como nos vegetais verdes escuros; e o Ferro, essencial para evitar quadros de anemia na mãe e no bebê. Ele pode ser encontrado em produtos de origem animal, como as carnes e ovos."- Destaca a nutricionista.  

Natália Soares ainda ressalta que não devemos fazer restrições alimentares nesse período, a não ser em casos específicos, como alergia. O consumo de água adequado também é essencial no pós-parto. Para a produção do leite materno, o organismo consome muita  água para desenvolver o leite para o bebê, portanto a ingestão de água é muito importante, pois vai ajudar na hidratação da mãe e na produção do leite.  







Dra. Juliana Neiva - médica Dermatologista. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Pós-graduada em Dermatologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Membro Titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD); Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica; teve seu trabalho premiado como o melhor caso clínico apresentado no Congresso Brasileiro de Dermatologia, em 2002; Residência Médica em Clínica Geral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente e professora do departamento de Cosmiatria do HUGG e mestranda da Columbia University, in NYC. Ela é autora do livro “Guia prático da beleza por dentro e por fora”, best sellersobre beleza com equilíbrio e presta consultoria e participações em diversos veículos de comunicação, com experiência de mais de 10 anos como colunista de beleza de rádio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados