Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de maio de 2018

Como se prevenir dos golpes no WhatsApp


Ao estar inserido no meio digital, é necessário adotar medidas de segurança para evitar o vazamento de informações e arquivos pessoais

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação pessoal e profissional. Considerado o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, permite com que as pessoas compartilhem informações, fotos e vídeos em tempo real. A popularidade da ferramenta, porém, trouxe um lado negativo. Ela se tornou alvo de cibercriminosos, já que não há uma restrição rigorosa para download e uso. 

Segundo dados do Relatório de Segurança Digital, produzido pelo DFNDR Lab, foram identificados mais de 44 milhões de ameaças disseminadas via app de mensagens instantâneas entre outubro e dezembro de 2017. O resultado é 107% superior em relação ao trimestre anterior, quando foram registrados 21 milhões de golpes.

Porém, o cenário de segurança digital brasileiro é mais animador, pois se encontra preparado e equipado com diversas soluções para evitar qualquer tipo de golpe virtual. Isso graças ao investimento das empresas na área e também a possível conscientização da população sobre adotar medidas de segurança online, que possam ajudar a manter seus arquivos em segurança.

Uma das medidas de segurança é instalar aplicativos que protejam o usuário durante a navegação. Foi pensando nisso que a FS desenvolveu o HERO, aplicativo de segurança digital que agrega em uma única plataforma um cardápio completo de proteção. Com isso, ao clicar em links maliciosos ou fazer download de arquivos suspeitos, o aplicativo alerta o usuário sobre o risco e consegue manter os dados pessoais protegidos. 

A tecnologia veio para trazer entretenimento e conhecimento para as pessoas, porém também pode trazer riscos graves. Portanto, é preciso se atentar ao fato de adotar soluções que atendam a todos os quesitos de segurança para uma presença no digital segura, além de proteger conversas, mensagens, imagens, transições bancárias. 



Foonte: FS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados