Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

Com mais de dois milhões de downloads na América e na Europa, app oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 ganha versão chinesa


Grupo Panini investe em parceria com Tencent Sports na China para lançamento do app – considerado um dos dez aplicativos de esporte gratuitos mais baixados no mundo


O Grupo Panini, licenciado oficial e exclusivo da FIFA para figurinhas, anuncia parceria estratégica com a Tencent Sports, a principal plataforma digital de esportes da China, para lançamento do aplicativo oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 no mercado chinês. A união dos dois gigantes do esporte beneficiará milhões de fãs de futebol durante o maior campeonato de futebol do mundo. A parceria se estenderá à região da Grande China, incluindo Hong Kong, Macau e Taiwan.

Lançado em março na América, incluindo o Brasil, e na Europa, a ferramenta faz sucesso entre os colecionadores, com mais de dois milhões de downloads. Atualmente, é um dos dez aplicativos de esporte gratuitos mais baixados no mundo inteiro. Com a inclusão da língua chinesa, espera-se que o aplicativo amplie a experiência dos colecionadores e crie mais ligações entre os produtos físicos e digitais disponíveis também para os chineses.

 









A parceria proporcionará aos fãs de futebol colecionar e trocar figurinhas, além de participar de jogos e atividades. Para José Eduardo Martins, presidente da Panini no Brasil, além do álbum físico, os chineses poderão conhecer e jogar com os cards dos jogadores da Seleção Brasileira. “Nossos produtos proporcionam essa interação entre os países e, assim, todos os colecionadores podem entender um pouco mais de cada seleção, divertir-se e preparar-se para os jogos do mundial que começam em menos de um mês”, diz José Eduardo Martins. 

Como parte do acordo, a Tencent Sports se tornará a administradora e patrocinadora exclusiva do aplicativo oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 da Panini na região da Grande China, será responsável pelo patrocínio e pela publicidade de vendas do produto no mercado chinês e trabalhará em conjunto com o Grupo Panini para explorar novas maneiras de integrar os produtos físicos com os digitais, fornecendo serviços melhores e coleções mais sofisticadas para milhões de usuários.

Uma parcela cada vez maior das vendas atuais do Grupo Panini vem do mercado asiático, com uma porção significativa vindo da China. Ao mesmo tempo, com o desenvolvimento das mídias digitais, o Grupo busca progredir na integração entre os produtos físicos e digitais. Além da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, estabeleceu parcerias abrangentes com diversos licenciantes das áreas de esporte e entretenimento, incluindo NBA, NFL, UEFA, Marvel, DC Comics etc.




Sobre a Panini
O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados