Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cinto ainda deve combinar com o sapato social?

Democrata dá dicas de como apostar - ou não - na combinação


Antigamente a moda costumava seguir um padrão considerado tradicional, tanto para mulheres quanto para homens. Para a vestimenta masculina, era fundamental que, por exemplo, sapatos e cintos combinassem e fossem exatamente da mesma cor. Atualmente, a combinação entre esses dois acessórios está em alta, mas de forma diferenciada.
                                                       
Para looks sociais, o ideal é misturar tons parecidos de cores, sem necessariamente serem iguais. A Democrata, marca de calçados masculinos referência em couro no Brasil, traz os sapatos da linha Metropolitan, como os oxfords e os derbys, em tons de marrom escuro, claro e preto que podem ser usados com cintos da mesma linha.

Ao falar de looks casuais, não há regra: o sapato pode ser usado com qualquer cor de cinto, desde que a produção entre todas as peças tenha harmonia. Os sapatos da linha Denim, como os mocassins e os sapatênis, trazem um toque descontraído para o look, podendo ser usados com cintos da mesma linha ou da linha Garage, que também garantem uma produção cool e descolada.

O cinto é um acessório muito estiloso, mas para quem busca variar a roupa do dia a dia, deixar de usá-lo pode ser uma maneira prática e esperta de sair do padrão formal, trazendo apenas os sapatos em destaque como acessório, dando a oportunidade de ousar com um toque a mais de cor nos pés, por exemplo.





Democrata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados