Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

Brasil é o terceiro país do mundo que mais conversa sobre a #Copa no Twitter


Dados globais da plataforma mostram que Cristiano Ronaldo, Messi, Mohamed Salah e Philippe Coutinho são os jogadores mais mencionados em conversas sobre o mundial


A um mês do início da #Copa na Rússia, o Twitter fez um levantamento para mostrar como andam as conversas em torno do assunto na plataforma. O Brasil é o terceiro país do mundo que mais tem Tweetado sobre #Copa desde dezembro de 2017. Em primeiro lugar em volume de conversas a respeito do assunto está o Japão, seguido pela Arábia Saudita. Em quarto lugar está a França, e na sequência vêm Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Coreia do Sul e Espanha.

De acordo com dados globais, os jogadores mais mencionados em conversas a respeito do mundial desde dezembro do ano passado foram o português Cristiano Ronaldo (@Cristiano), o argentino Lionel Messi, o egípcio Mohamed Salah (@MoSalah), o brasileiro Philippe Coutinho e o francês Paul Pogba (@paulpogba).

As seleções mais comentadas em Tweets relacionados a #Copa, também segundo dados globais, foram Japão (@JFA), Estados Unidos* (@ussoccer), Argentina (@Argentina), México (@miseleccionmx; @miseleccionmxEN) e França (@equipedefrance; @FrenchTeam). O Brasil (@CBF_Futebol) aparece em sétimo lugar, atrás da Alemanha (@DFB_Team_EN; @DFB_Team) e à frente de Espanha (@SeFutbol), Peru (@SeleccionPeru) e Chile* (@LaRoja).


Convocação da seleção brasileira

A convocação dos jogadores que vão compor o elenco do Brasil no próximo mundial, na Rússia, realizada na tarde de ontem (14), foi tema de milhares de conversas no Twitter no Brasil. Entre os jogadores convocados, Taison, Fagner e Cássio foram os mais comentados na plataforma, seguidos por Geromel e Fred.

Os dados consideram conversas no Twitter no Brasil entre 13h e 15h30 da segunda-feira (14). Entre os jogadores que não foram convocados pelo técnico Tite, Luan e Arthur (@arthurmeloreal), ambos do Grêmio, foram os mais lembrados em Tweets relacionados ao assunto.

*As seleções de Estados Unidos e Chile não disputarão a Copa do Mundo, mas estão entre as seleções mais comentadas em Tweets relacionados a #Copa


Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados