Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Antes do Bisturi


 Cirurgião plástico destaca dez pontos que as mulheres precisam saber antes de realizar uma cirurgia reparadora


A busca pela perfeição estética sempre foi uma meta para a maioria das mulheres. Diante disso, a cirurgia plástica pode ser uma grande aliada para elevar a autoestima feminina, mas não deve ser feita aleatoriamente.

O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol destaca que toda cirurgia apresenta riscos, e é preciso compreender os motivos pelos quais a paciente deseja, a todo custo, provocar uma modificação corporal ou facial. Para o médico, é necessário saber se a correção realmente é necessária e se há, de fato, um “defeito” a ser corrigido.

Para orientar as mulheres, Cassol aponta 10 itens que devem ser levados em conta na hora de decidir fazer uma cirurgia plástica:


1 - Qual a opinião dos familiares e amigos? As pessoas concordam que há algo a ser corrigido em seu rosto ou corpo, ou acham que isso é uma ideia fixa sua?


2 - A cirurgia plástica é o único meio para atingir esse objetivo? Será que, com exercícios físicos, dieta ou o uso de cosméticos, você não conseguiria mudar o que incomoda?


3 - Você tem conhecimento dos riscos de uma cirurgia e os cuidados que devem ser adotados durante o pós-cirúrgico? Muitos procedimentos podem apresentar edemas, dores e hematomas no período de recuperação.


4 - Está ciente de que deve ser totalmente honesta com seu médico? O especialista deve ser informado a respeito do uso de drogas, tabaco, álcool e até mesmo dos problemas de saúde que possam ser fatores impeditivos para uma cirurgia. Por mais que o cirurgião negue o procedimento, acredite, ele está evitando um mal maior que pode colocar em risco a sua vida.


5 - Como anda seu relacionamento amoroso? Você está sozinha ou tem alguém? A opinião dessa pessoa é o motivo principal que a leva a buscar uma cirurgia plástica? Se for essa a causa, então é preciso rever a vontade de operar.


6 - Você é perfeccionista ou detalhista? As pessoas muito exigentes podem enxergar “defeitos” onde eles não existem.


7 - Você está consciente de que sua vida pode não mudar como espera que mude? O fato de se submeter à uma cirurgia plástica não fará com que as pessoas te achem atraente, não facilitará encontrar o amor da sua vida ou o emprego dos sonhos.


8 - Você é ansiosa ou impaciente? Alguns procedimentos levam alguns meses para apresentar um resultado final, já que o corpo precisa se adequar e reduzir o inchaço e cicatrizar o local. Ao olhar o espelho poucas semanas após o procedimento, você ainda não estará satisfeita com o que vai ver. É preciso dar tempo ao tempo para conferir seu novo visual.


9 - Não se deixe levar pelo resultado dos outros. Uma prótese de silicone pode ficar ótima na sua amiga, mas no seu biotipo pode ficar exagerada. O lifting da sua vizinha não deixou marcas, mas seu organismo não reage como o dela. É preciso pensar em cada pessoa individualmente, e não se deixar levar pela pressão da sociedade ou por resultados conquistados por terceiros.


10 - A escolha do cirurgião plástico é essencial! Dê preferência aos profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, o médico deve passar confiança e não apenas concordar com o que você diz. O bom profissional tem bom senso e se preocupa com o ser humano, e não apenas com a cirurgia que será realizada.






Marco Cassol - cirurgião plástico e especialista em face feminina. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos. Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Site: www.marcocassol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados