Pesquisar no Blog

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A importância da vistoria na hora de receber o imóvel


Construtora Trisul que atua há 30 anos no mercado preparou algumas dicas para os proprietários ficarem atentos


A vistoria do imóvel é indispensável quando se compra ou se aluga. Deve ser acompanhada por um profissional experiente que oriente o futuro morador a identificar problemas e minimizar riscos de qualquer grau. A vistoria é fundamental para que o proprietário tenha certeza que o imóvel está em condições habitáveis, dentro de tudo que foi acertado e para isso é necessário que se produza um laudo que relacione as condições do imóvel e o que precisa ser reparado, se for o caso.

Para o imóvel novo é importante lembrar que o proprietário recebe o Manual Descritivo da unidade, e com ele, consegue se certificar da qualidade dos materiais que serão entregues, bem como os prazos de garantia definidos em contrato. No dia da vistoria é importante levar uma máquina fotográfica e/ou o celular, para se documentar as irregularidades constatadas e encaminhá-las para os responsáveis que terão um prazo determinado para sanar os problemas identificados.

Para ajudar as pessoas nesse momento, a Trisul preparou algumas dicas para a hora da vistoria, que deve ser feita durante o dia, de preferência, num horário em que a claridade contribua para iluminar todos os cômodos do imóvel, diminuindo assim os riscos de verificação de possíveis problemas.


Confira o passo a passo:


Parte Elétrica - Primeiro de tudo, se no ato da vistoria o imóvel se encontra sem energia elétrica, conste isso no relatório e solicite nova vistoria quando tudo estiver regularizado; Use o carregador de celular para verificar as condições de todas as tomadas. Lembre-se de testar, também, a campainha. Observe se há a indicação de todos os pontos dentro do seu Quadro de Luz.


Pisos - Com a ajuda de uma bolinha de gude, faça o teste para perceber se o piso está irregular. Em silêncio, faça o teste e veja se há partes ocas assentadas.


Parte Hidráulica - Teste as torneiras. Perceba se enquanto a água escorre, se há vazamentos. Observe também se as torneiras têm manchas ou arranhões. Cheque se os registros funcionam normalmente. Teste a pressão da descarga do banheiro. Para testar o escoamento de água da varanda, jogue um balde de água e veja se empoça em algum lugar. Depois de deixar a torneira aberta, certifique-se que ao fechá-la, ela não fica pingando.


Portas e janelas - Nas esquadrilhas, certifique-se de não haver manchas ou amassados. Os vidros instalados não podem estar trincados ou arranhados, também não podem estar soltos ou balançar com o vento. Veja se as portas estão totalmente pintadas, inclusive a parte de cima delas. Teste todas as fechaduras e se a porta se abre ou fecha sozinha.

As dicas são apenas um ponto de apoio para que o novo proprietário consiga ter um direcionamento na hora de examinar a unidade. O mais importante nesse momento de entrega do imóvel é preservar o entusiasmo e se preparar para viver bons momentos na nova casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados