Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

3 passos para ser bem-sucedido na procura de um emprego


 Depois de um período complicado para a economia nacional com a crise que se assolou nos últimos anos, 2018 é visto como o ano da virada e já apresenta diversas oportunidades nos mais variados setores. Porém, mesmo com as chances de aberturas de novas vagas, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Hoje, para se conseguir uma posição, o profissional precisa estar muito bem preparado.

Em tempos de concorrência alta, veja o que os candidatos podem fazer para serem escolhidos para uma vaga de emprego?

  1. 1. Seja objetivo
Mandar o currículo para toda e qualquer oportunidade que apareça, não é uma boa opção para quem busca entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Ao fazer esse tipo de coisa, o concorrente tende a ignorar o descritivo da vaga, candidatando-se para posições as quais ele não possui as devidas competências técnicas e comportamentais. Assim, além de desperdiçar o seu tempo e o do entrevistador, ele ainda pode deixar passar alguma oportunidade válida para a mesma companhia.

  1. 2. Atualize seu currículo
Esquecer de atualizar o principal documento quando o candidato busca uma inserção no mercado de trabalho é um erro comum. Não incluir as informações de determinado curso logo após sua conclusão, ou não descrever as experiências mais recentes, faz com que o CV perca visibilidade perante os recrutadores. 

Portanto, é fundamental revisá-lo para otimizar suas características.

  1. 3. Prepare-se para a entrevista
Dominar uma conversa fluída com desconhecidos não é uma característica muito comum das pessoas, tampouco em situações de estresse, como uma entrevista de emprego. É comum que o nervoso prejudique o desempenho do entrevistado, portanto, para evitar esse tipo de situação, é fundamental treinar o discurso e estudar sobre a empresa.

Assim, o profissional consegue vender melhor suas ideias, realizações e resultados obtidos durante a carreira (seja ela profissional ou acadêmica). Além disso, um candidato bem preparado, possibilita que sua trajetória entre em tangibilidade entre suas expectativas e a jornada da empresa.






WallJobs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados