Pesquisar no Blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Cresce o número de brasileiros que investem em imóveis nos EUA



Os últimos dados divulgados pelo Banco Central mostram que de 2007 a 2015 a compra de imóveis no exterior por brasileiros saltou 201% e o local que mais atrai investimentos é os Estados Unidos, que concentra 40% da preferência. Segundo dados da National Association of Realtors, divulgado pela Profile Oflnternational Activity in U.S Residential Real Estate, o Brasil está em sétimo lugar entre os países que mais investem no mercado de imóveis americano, com um total de US$ 1,7 bilhão. Isso significa que, somente entre 2015 e 2016, os brasileiros compraram 6.446 imóveis nos Estados Unidos, representando 3% do total de investidores estrangeiros que adquiriram casas ou apartamentos no país.

Para Daniel Toledo, sócio-diretor da Loyalty Miami e advogado especialista em Direito Internacional, entre os benefícios de se investir nos EUA está a oportunidade de se conseguir o Green Card, o visto de cidadão americano de forma rápida, fácil, sem sorteios ou listas de espera. “Isso acontece através do EB-5, também conhecido como ‘visto do investidor’, que possibilita a obtenção do Green Card americano aos estrangeiros que fazem investimento mínimo de US$ 500.000,00 mil no país com o objetivo de geração de postos de trabalho e desenvolvimento regional”, explica.

De acordo com o especialista o benefício ainda é estendido aos filhos solteiros com idade até 21 anos, que passam a ter direitos alguns direitos, como possibilidade de redução da anuidade nas universidades do pais, por exemplo.

Para adquirir um imóvel nos Estados Unidos, Daniel explica que é necessário encontrar um corretor que buscará as melhores opções, de acordo com o perfil procurado. E, por lá, todos os imóveis ficam cadastrados em um sistema único. O corretor mostrará ao interessado uma lista com os imóveis que se adaptam à solicitação do cliente: quantidade de quartos, localização, valor, estado de conservação, ano de construção, vizinhança. Muitas pessoas buscam imóveis para investir, então é importante considerar locais que têm alta rotatividade, cidades que têm muitas visitas, seja de long term tour, ou de turistas do norte do país ou do Canadá, que alugam imóveis no sul da Flórida, de novembro a fevereiro, anualmente, para fugir das nevascas e das baixíssimas temperaturas em suas cidades nessa época do ano.

Porém, ressalta Daniel Toledo, que o simples investimento em um imóvel não confere ao proprietário qualquer direito de imigrar ou obter qualquer visto. 

A Flórida, por exemplo, sempre foi local de investimento de estrangeiros, mas o grande boom de demandas brasileiras ocorreu após a crise imobiliária de 2008, quando o real estava muito valorizado em relação ao dólar. “Em 2015, após o impeachment e a valorização do dólar frente ao real, o brasileiro se retraiu como investidor, mas, agora, está voltando, apesar de os preços dos imóveis terem se recuperado nos EUA”, afirma o advogado.

Sobre valores, Daniel Toledo explica que para estrangeiros que não têm o Social Security (documento oficial de identificação nos EUA), pensando em um imóvel de 200 mil dólares, geralmente as instituições financeiras pedirão, de 30 a 40% do valor do imóvel como entrada e farão um financiamento de 30 anos com juros, em média, de 5 a 7,5% e em alguns casos 4%. Isso varia de acordo com o crédito aprovado e com os rendimentos dos compradores em seus países de origem. Além desse down payment é necessário arcar com custos de transferência, registro e outras taxas e isso varia muito de acordo com a região. Com corretor o custo gira entre 3 e 6% do valor do imóvel. um imóvel nos Estados Unidos, Daniel explica que é necessário encontrar um corretor que buscará as melhores opções, de acordo com o perfil procurado. E, por lá, todos os imóveis ficam cadastrados em um sistema único. O corretor mostrará ao interessado uma lista com os imóveis que se adaptam à solicitação do cliente: quantidade de quartos, localização, valor, estado de conservação, ano de construção, vizinhança. 

Muitas pessoas buscam imóveis para investir, então é importante considerar locais que têm alta rotatividade, cidades que têm muitas visitas, seja de long term tour, ou de turistas do norte do país ou do Canadá, que alugam imóveis no sul da Flórida, de novembro a fevereiro, anualmente, para fugir das nevascas e das baixíssimas temperaturas em suas cidades nessa época do ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados