Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O desleixo como sintoma do auto-abandono



Atrelado não apenas à falta de cuidado, o desleixo possui causas bem mais complexas do que se imagina
 
A busca pela validação de nossas qualidades pela aprovação de outros, seja ela no relacionamento no qual apenas uma das partes se doa ou no trabalho em que não se sente devidamente reconhecido, onde no findar de mais um dia se encontrará cansado, perdido, esgotado e ainda sentindo-se lesado pela vida, por não conseguir avançar, são apenas alguns dos comportamentos negativos de milhares de pessoas que se sentem derrotadas diante das suas próprias expectativas, o que acaba desencadeando a falta de cuidado consigo mesmo, conhecida por desleixo, em todas as áreas da vida. 

O desleixo é apenas uma pequena amostragem dos maus tratos que provocamos em nós quando nos rejeitamos, pois nossos pensamentos estão repletos de definições do que não somos e da falta de percepção do que somos. Simplesmente nos abandonamos por algum caminho qualquer e nem notamos. Como consequência nos condenamos a ter como companheira diária a insatisfação com o próprio corpo, com o meio social ao qual faz parte e a com a carreira, submetendo todo nosso potencial à um mero fazedor de tarefas para os outros.

Não pensar sobre projetos de vida, não desenvolver metas é literalmente desperdiçar todas as energias e habilidades em ações que não te darão retorno algum... "Olhar para si e se priorizar em nada tem a ver com egoísmo, ou narcisismo. Olhar para si é exercitar o amor próprio e pedir licença para o respeito alheio. Respeito este que só ocorre quando nos respeitamos primeiro. Volte para sua morada, faça sua faxina emocional, delete o que em nada te agrega, defina suas prioridades e tenha coragem para apropriar-se de suas preferências e de seus sonhos. Explore, conheça, assuma e admire a singularidade de ser quem é." Orienta Cláudia Deris, Coach de Carreira e Liderança. 





Dê Grau Treinamentos
Claudia Deris - Coach de Carreira e Liderança
Linkedin: Claudia Deris
(61) 9 9624-8140





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados