Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Número de estrangeiros nos desfiles de sambódromo quase dobra em dois anos



Dados da StubHub revelam que a participação de estrangeiros nos sambódromos cresceu de 29% para 54% nos últimos dois anos e que foliões de 17 países diferentes já garantiram lugar no Carnaval 2018


A poucas semanas do Carnaval (9-14 de fevereiro), a StubHub, maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, identificou uma tendência de internacionalização deste que é o evento nacional mais esperado do ano. Entre 2016 e 2018, a participação de estrangeiros no total de ingressos vendidos quase dobrou:

Ano
% vendas para brasileiros
% vendas para estrangeiros
2016
71%
29%
2017
55%
45%
2018
46%
54%

O crescimento de vendas para estrangeiros nos últimos dois anos comprova que o Carnaval brasileiro é cada vez mais uma referência mundial. O interesse cresceu sobretudo entre chilenos, franceses e americanos”, afirma Daniela Marques, gerente de Comunicação da StubHub no Brasil.

Nos últimos dois anos, a participação de chilenos nas vendas quadruplicou, crescendo de 2% para 9%. A de norte-americanos triplicou (de 2% para 6%) e a de franceses dobrou (de 4% para 8%). Os principais compradores estrangeiros do Carnaval brasileiro, contudo, são os argentinos, que representam 12% das vendas.

Os desfiles no Sambódromo do Rio de Janeiro representam 84% das vendas de 2018, enquanto os de São Paulo, os 16% restantes. O domingo é o dia mais popular, concentrando 42% dos ingressos vendidos.

Curiosidades sobre o Carnaval

O Carnaval brasileiro teve origem no século XVIII e nasceu de uma mistura entre o Carnaval português e rituais africanos, trazidos para o país pelos escravos. O evento é celebrado em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis, Recife, Olinda e São Luís do Paraitinga. Hoje, o Carnaval do Rio de Janeiro é o mais conhecido do mundo, reunindo 12 escolas de samba a cada ano, cada uma com até 4 mil participantes.







StubHub
siga @StubHub no Twitter.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados