Dados da StubHub revelam que a participação
de estrangeiros nos sambódromos cresceu de 29% para 54% nos últimos dois anos e
que foliões de 17 países diferentes já garantiram lugar no Carnaval 2018
A poucas semanas do Carnaval (9-14 de
fevereiro), a StubHub, maior
plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, identificou uma tendência
de internacionalização deste que é o evento nacional mais esperado do ano.
Entre 2016 e 2018, a participação de estrangeiros no total de ingressos
vendidos quase dobrou:
Ano
|
% vendas para
brasileiros
|
% vendas para
estrangeiros
|
2016
|
71%
|
29%
|
2017
|
55%
|
45%
|
2018
|
46%
|
54%
|
“O
crescimento de vendas para estrangeiros nos últimos dois anos comprova que o
Carnaval brasileiro é cada vez mais uma referência mundial. O interesse cresceu
sobretudo entre chilenos, franceses e americanos”, afirma Daniela Marques,
gerente de Comunicação da StubHub no Brasil.
Nos
últimos dois anos, a participação de chilenos nas vendas quadruplicou,
crescendo de 2% para 9%. A de norte-americanos triplicou (de 2% para 6%) e a de
franceses dobrou (de 4% para 8%). Os principais compradores estrangeiros do
Carnaval brasileiro, contudo, são os argentinos, que representam 12% das
vendas.
Os
desfiles no
Sambódromo do Rio de Janeiro representam 84% das vendas de 2018, enquanto os
de São Paulo, os 16% restantes. O domingo é
o dia mais popular, concentrando 42% dos ingressos vendidos.
Curiosidades
sobre o Carnaval
O
Carnaval brasileiro teve origem no século XVIII e nasceu de uma mistura entre o
Carnaval português e rituais africanos, trazidos para o país pelos escravos. O
evento é celebrado em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador,
Florianópolis, Recife, Olinda e São Luís do Paraitinga. Hoje, o Carnaval do Rio
de Janeiro é o mais conhecido do mundo, reunindo 12 escolas de samba a cada
ano, cada uma com até 4 mil participantes.
StubHub
siga
@StubHub no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário