Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Doação de Leite e Projeto 'Seu Leite Pode Salvar Vidas'



Nas férias, os bancos de leite sofrem com queda no volume de doações e a campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas, de Dove, oferece voucher de desconto para as mães em fase de lactação entregarem suas doações em um dos 11 bancos de leite da capital via Uber.

Além disso, a parceria firmada com o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros rendeu histórias inspiradoras. Alguns dados bem interessantes que mostram, por exemplo, como a doação de ordenhadeiras elétricas tornou a UTI Neonatal autossuficiente

- A doação de leite materno é muito importante nas primeiras semanas de um bebê prematuro. Porém, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as doações aos Bancos de Leite Materno caem aproximadamente 20% durante os meses de férias – julho, dezembro e janeiro.

- Qualquer mãe saudável, que esteja em fase de lactação, pode ser uma doadora de leite humano e a campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas, de Baby Dove, tem dado visibilidade a esta questão social atual, além de contribuir para o aumento do número de mulheres que doam leite materno. A campanha se baseia numa corrente de mães reais ajudando mães reais.

- Uma das frentes é a parceria regional com o banco de leite do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros – centro de referência em bancos de leite em São Paulo –, para o qual a marca realizou em março deste ano a doação de 50 ordenhadeiras elétricas. O intuito é estimular a produção de leite entre as mães com bebês prematuros internados.

- No momento da alta materna, as mães recebem a ordenhadeira e frascos para coleta de leite materno em casa. Entre diversas histórias inspiradoras, temos a de uma mãe de gêmeos, que além de coletar leite suficiente para os próprios filhos, conseguiu doar para o banco de leite do Hospital, beneficiando outros bebês prematuros.

- De abril a julho de 2017, 45 recém-nascidos internados no Hospital foram beneficiados. O volume de leite materno ordenhado da mãe para o próprio filho foi de 175,6 L, enquanto no mesmo período de 2016 foram 39,6 L; um aumento de mais de 400%. Com isso, atualmente, a UTI Neonatal do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros é autossuficiente.

- Ainda assim, os 11 bancos de leite da capital paulistana precisam de doações. Por isso, outra frente da campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas é facilitar o transporte das doadoras externas. As mães da cidade de São Paulo que queiram entregar sua doação para um banco de leite contam com o subsídio da Uber. Por meio do código promocional DOELEITEMATERNO é oferecido o desconto de até R$ 15 na corrida de ida e até R$ 15 na volta a um banco de leite. A ação é válida durante o mês de dezembro.

Fatos sobre prematuridade e doação de leite materno: 

- A prematuridade é a maior causa de mortalidade de bebês com até 7 dias de vida;

- 15 milhões de bebês nascem antes do tempo por ano no mundo: mais de 10% do total de nascimentos;

- O Brasil está entre os dez países com o maior número de partos prematuros, são 279 mil por ano;

- Por hora, 40 bebês nascem antes do tempo no Brasil;

- Em 2015, dos mais de 79 mil nascidos prematuros, apenas 26 mil receberam leite materno de doação.


 
Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS), UNICEF, UNICAMP, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano



Sobre a campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas
Plataforma social de Baby Dove para doação de leite materno para prematuros. O objetivo da marca é estar ao lado das mães, apoiando-as em suas decisões, diminuindo as pressões da maternidade, o impacto que isso tem sobre as suas vidas e oferecendo cuidado superior por meio dos nossos produtos.  A campanha promove o conhecimento da causa entre as mães e a sociedade, estimulando que mais mães passem a doar e recebam o apoio necessário para isso. Para mais informações acesse: www.doeleitematerno.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados