Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Como se preparar para aguentar os 4 dias de folia



Protetor solar, muito líquido, roupas confortáveis e preparo físico são requisitos essenciais para curtir o Carnaval sem perrengue


A festa mais esperada do ano está chegando! Faltando pouco mais de duas semanas para o Carnaval, os foliões já estão se programando para curtir atrás de bloquinhos ou nos sambódromos. Entretanto, para que tudo saia lindo e as recordações sejam boas, é preciso se atentar a alguns detalhes para não sofrer e acabar perdendo momentos do Carnaval.

O protetor solar é indispensável, afinal, estamos no Verão e o sol está muito forte. O ideal é passar o produto meia hora antes de sair de casa e repassá-lo durante o dia. Também é preciso ingerir muito líquido para manter a hidratação e um detalhe importantíssimo é escolher roupas e sapatos confortáveis e arejados.

Mas não é só isso, não! Antes de começar a cair no samba é preciso preparar o corpo para agüentar o ritmo. São 4 dias intensos de muita festa e agitação, então,  o preparo físico precisa estar dia.

Para quem já tem uma boa rotina de treino não precisa intensificar, mas alguns exercícios podem ajudar na preparação. “Para quem freqüenta academia, os exercícios mais indicados para perna são os agachamentos, leg press e afundo e exercícios de empurrar e puxar para os braços, ou seja, remadas e supinos”, explica o personal trainer Gustavo Mattos, da PT Consultoria.

Mas para quem não tem uma rotina de exercícios físicos, calma que ainda dá tempo! Gustavo acredita que em duas semanas é possível se preparar, sim! O HIIT é uma boa opção para melhorar o condicionamento e a musculação para aprimorar a força.

Mas para quem não vai conseguir correr para a academia em tempo, também dá para fazer alguns exercícios em casa para começar a entrar no ritmo. Pode-se fazer com o peso do corpo o agachamento e o afundo.

 “Uma pessoa sedentária, que fica 5 horas ou mais em bloquinhos, trios elétricos ou avenidas, no outro dia a panturrilha estará muito dolorida e o corpo muito cansado e para se recuperar vai gerar um prejuízo ao longo do Carnaval. Ou seja, uma pessoa treinada tem um aproveitamento melhor da festa”, afirma Mattos. 

 É bom lembrar que as sambistas, passistas e rainhas de bateria não se preparam de um dia para o outro para agüentar a maratona de samba, portanto, não é tão simples assim sair pulando e sambando durante 4 dias e achar que vai agüentar,  por isso, é a hora de dar start no projeto Carnaval e  começar a cuidar do corpo para aproveitar a folia de  verdade.





Personal Trainer Gustavo Mattos
www.ptgustavo.com.br e instagram @ptgustavo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados