Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Agilidade e segurança na emissão do documento do seu carro



Até o final de março, cerca de três milhões e meio de CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) serão postados


Os prazos para licenciamento de veículos começam anualmente a partir de abril, mas muita gente aproveita o pagamento do IPVA para fazer o licenciamento antecipado. Por isso, desde dezembro, uma força tarefa da Prodesp está focada na emissão, envelopamento e distribuição de milhões de documentos que devem chegar às mãos dos cidadãos.

Para auxiliar nessa operação, foram adquiridos três equipamentos que automatizam o trabalho de envelopamento, gerando maior qualidade, agilidade e segurança para o processo.

Com a proximidade do período de licenciamento e a possibilidade de solicitar o certificado antecipado junto com o pagamento do IPVA, a operação vive, agora, um de seus momentos de pico. Nesta época, as máquinas chegam a envelopar por hora perto de três mil CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Além dos equipamentos, 26 funcionários se revezam em três turnos de trabalho, divididos nas funções de impressão, preparação, manuseio e expedição.

Com isso, até o último dia 10 de janeiro, mais de 900 mil documentos já haviam sido enviados para os Correios. A estimativa é de que, até o final de março, o número chegue a três milhões e meio de CRLVs postados. Até dezembro, serão seis milhões.

Vale lembrar que, para dirigir pelo território nacional, o proprietário de veículo tem como obrigação manter a documentação em ordem e o CRLV renovado anualmente. No caso do IPVA, o valor de 2018 pode ser consultado na internet no endereço https://www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br/. Basta informar a placa e o número do Renavam do carro.




Prodesp
A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação dos programas Poupatempo e AcessaSP. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento indústria digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. E em 2017, foi Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, na Categoria Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados