Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Salada Lótus com bifun e romã para trazer muita sorte à sua virada de ano



Reveillon tem que ser um Momento Memorável, afinal, é essa data que dá o ponta pé inicial ao ano inteirinho que vem pela frente. Por esta razão a Gallo, em parceria com a Chef Renata Vanzetto trazem a receita que é sucesso em um dos restaurantes da Chef, a salada Lótus com bifum e romã. Uma opção deliciosa e super fácil de fazer e que traz ainda o ingrediente queridinho desta noite especial, a romã, considerada fruta da sorte para a entrada do ano.

A dica desta receita é a utilização de dois tipos de Azeite, um no preparo do frango, para fritar,  em que o Gallo Azeite de Oliva é a opção indicada, e outro para finalizar. Nesta receita o escolhido é o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva que tem notas mais intensas de amargo e frutado e que ajudam a realçar ainda mais o sabor do prato.


RECEITA PASSO A PASSO


Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 30min

Ingredientes:

*10g de repolho roxo picado bem fininho
*30g de peito de frango marinado no shoyo e açúcar mascavo, cortado em tiras e puxado no azeite Gallo
1/5 de maço de agrião
1/2 suco de limão
2 col. de sopa de Gallo Azeite de Oliva (para fritar o frango)
1 col. de café de gengibre picado
1 col. de café de pimenta dedo de moça picada
1 col. de sopa de gergelim branco
1 col. de sopa de gergelim preto
1 col. de sopa de castanha de caju picada
1 col. de sopa cheia de semente fresca de romã
10 gr. de Bifum (macarrão de arroz)


Modo de Fazer:

Para marinar o frango, misture o shoyu, e o açúcar mascavo em uma tigela e mergulhe o frango cru, cubra com papel filme e deixe marinar na geladeira por 1h.
Após este processo, escorra o frango, corte em tiras e dê uma leve fritada no Gallo Azeite de Oliva, em uma frigideira em fogo médio. Reserve.
Leve uma panela com água ao fogo e, assim que levantar fervura, acrescente o macarrão e deixe por apenas 2 minutos. Retire do fogo e passe o macarrão pela água fria para interromper o cozimento. Escorra.
Em uma tigela, misture todos os ingredientes: o macarrão, gengibre, pimenta, gergelim, castanha de caju, romã, limão, agrião, repolho roxo, o frango e para finalizar, regue tudo com o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e tempere com sal a gosto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados