Pesquisar no Blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O império do branco



 A cor será um dos destaques do Verão 2017/2018

 
Tão eterno quanto preto, o branco promete vir com tudo no Verão 2017/2018. Segundo consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, a cor estará presente em diversas composições com rendas, fitas, linho, voal, musselina, chiffons, georgettes, shantungs e malhas.
 
Há quem diga que a cor não favorece as pessoas com um pouco mais de peso, mas sabendo escolher o modelo ela pode sim ser um importante aliado para montar um look ideal para diversos estilos de corpo. “Modelos retos, básicos, vestidos sem babados, macacões ou composições com cores escuras, onde suas medidas estão um pouco fora do padrão, complementam o look. A cor pode ser usada sem maiores problemas”, comenta a especialista.


Para as mulheres com um pouco mais de busto, o ideal é usar uma cor escura na parte de cima. Já se tiver mais quadril, a cor escura deve ser a composição da parte de baixo, assim o branco pode ser usado sem medo. “Mulheres altas e magras devem apostar em calças flare, fendas, modelos sofisticados, transparências e sobreposições. Com certeza irão arrasar no Verão”, detalha Maria Inês.


O branco ainda favorece a escolha dos acessórios, que podem ser coloridos ou monocromáticos (bolsas, sapatos, joias, bijoux ou lenços) para dar um toque especial e diferenciado. Para finalizar a especialista lembra que os tons nudes também compõe muito bem com o branco. “Além de elegante, essa composição deverá ser uma das queridinhas do Verão”, completa a especialista.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados