Pesquisar no Blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Preenchimento em jovens? Pode sim!



 Cada vez mais popular entre meninas e meninos, o tratamento com ácido hialurônico ainda leva a algumas dúvidas. O cirurgião plástico David Di Sessa esclarece as principais aqui


Os lábios de Angelina Jolie sempre foram os mais famosos do mundo das celebridades. Mas recentemente a atriz perdeu o posto para a Kylie Jenner, irmã mais nova da família Kardashian. Aqui no Brasil, a cantora Anitta faz sucesso com seus lábios volumosos. O segredo delas: preenchimento realizado com ácido hialurônico! O que chama a atenção é que ambas são muito jovens: a cantora brasileira completou 24 anos em março de 2017 e Kylie tem apenas 20. Segundo o cirurgião plástico David di Sessa, esse tipo de procedimento é cada vez mais procurado por pacientes jovens. Em seu consultório, o movimento teve um aumento de 40 % nos últimos meses e não somente para os lábios. “O preenchimento realizado nas pálpebras inferiores que ameniza a aparência das olheiras também aumentou. O principal objetivo é conseguir um rosto mais harmonizado e descansado”, afirma Di Sessa.

Com a recente popularização do procedimento, é normal que muitas dúvidas apareçam, principalmente em relação aos jovens: será que podem mesmo fazer? O Dr. David afirma que sim! “Não existe nenhuma contraindicação para a aplicação de ácido hialurônico. Pode ser feita em qualquer idade, desde que a pessoa tenha a indicação”, diz o cirurgião plástico. Mas é importante lembrar que todo procedimento estético deve ser feito por um profissional capacitado. E para você saber mais sobre o procedimento, confira aqui seis dúvidas bem comuns sobre o preenchimento com ácido hialurônico. Quem responde é o Dr David Di Sessa:


1) Botox e preenchimento são a mesma coisa:
 “Essa confusão é muito comum. O Botox na verdade é um nome comercial da toxina botulínica que é aplicada para o tratamento de rugas e linhas de expressão. Já o preenchimento é feito com ácido hialurônico, que preenche e aumenta o volume da área, além de melhorar a hidratação da pele. São tratamentos bem diferentes”.


2) Se feito desde jovem, com o tempo não fará mais efeito:
​​“O ácido hialurônico é absorvido pelo corpo após cerca de 8 meses, após esse tempo a área da aplicação tende a voltar a estaca zero. Se feito novamente, o ácido terá o mesmo efeito da primeira aplicação. Pode ser feito durante anos e o resultado será sempre visível”.


3) O preenchimento tem resultados artificiais e é irreversível:
“Se não for feito por um profissional capacitado, pode gerar resultados exagerados, mas é um procedimento muito seguro. Com a técnica correta e aplicação da quantidade adequada do produto, seus efeitos são muito naturais. Sobre ser irreversível, em casos extremos é possível reverter o resultado com a aplicação de hialurônidase, uma substância que faz o ácido dissolver mais rápido. Porém, são para os casos extremos”.


4) A região onde o ácido hialurônico é aplicado perde a sensibilidade:
 “As aplicações são feitas superficialmente e por isso não afetam a sensibilidade. Além disso, são utilizadas agulhas muito fininhas que não deixam nenhum tipo de cicatriz na pele”.


5) O ácido Hialurônico pode ser rejeitado pelo corpo: “A substância utilizada no preenchimento é sintética, porém é feita de colágeno semelhante ao nosso, por isso é biocompatível, ou seja, não causa rejeição pelo organismo”.


6) O procedimento é indicado para todos os tipos de olheiras: “O preenchimento para olheiras só é recomendado para os pacientes que têm olheiras fundas, que causam uma maior incidência de sombra no local. Essa técnica aumenta a espessura tecidual das pálpebras, uniformizando a região, além de hidratar e ativar a produção de colágeno, o que proporciona uma pele mais firme e viçosa”. 





David di Sessa - Cirurgião Plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira. Médico formado em 2003 pela Faculdade de Medicina de Marilia.  Após o término da graduação, realizou Residência de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica em Campinas. Realizou, também, estágio na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro sob supervisão do Professor Ivo Pitanguy. Com clínica localizada na Bela Vista, o Dr. David se mantém constantemente atualizado, além de frequentar os principais Congressos Nacionais e Internacionais.




Um comentário:

Posts mais acessados