Pesquisar no Blog

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cinco dicas para acabar com as brigas na relação



E quando o relacionamento parece estar indo por água abaixo?

A insatisfação quanto aos pequenos comportamentos alheios pode ser a causa das pequenas brigas e será mais intensa quanto maior for a dificuldade de comunicação deste casal. Sendo assim surgem pequenas (e bobas) brigas em uma infinidade de situações. 

De acordo com Carla Ribeiro, psicóloga com abordagem em sexualidade humana e saúde do homem, "quando em tudo falta paciência, tudo é motivo para pequenos desentendimentos, tudo que o outro faça tem uma crítica, a presença do outro causa irritação. Algumas diferenças fazem com que o casal tenha algumas divergências, mas não se associa a brigas recorrentes. Este casal precisa conversar sobre o que tem levado os dois a brigarem tanto.", explica. 

Pessoas com tendência a ter sempre um modelo pronto e muito específico em suas mentes quanto ao que espera do outro poderá ser mais propenso a iniciar pequenas brigas. "Casais que não treinam a comunicação também poderão não conseguir um consenso. Casais onde não há empatia, ou seja, capacidade de entender o ponto de vista do outro também estão propensos a pequenas brigas", destaca Carla. 

"Discutir a relação, a famosa ''DR'', virou motivo de muita discussão nos relacionamentos. As mulheres querem muito discutir a relação. Os homens fazem de tudo para que não haja uma conversa deste tipo. Para os homens é quase uma tortura uma conversa longa e diversificada. O homem realmente se perde nos assuntos. Então, pense bastante antes de decidir por uma DR. Ela precisa ser uma conversa a dois e não um monólogo. Precisa ter um local adequado para que outras pessoas não interfiram. Se é para conversar não use gritos nem muito menos violência física", pontua a especialista.  

Seguem as cinco dicas fundamentais para conservar um bom relacionamento: 

- Não critique antes de ouvir; 

- Não acumule problemas, tire as dúvidas com sua parceria; 

- Evite influências de outras pessoas antes que você saiba de toda uma verdade de sua parceria; 

- Homens gostam de conversas curtas então mulheres, sejam mais diretas no assunto; 

- Mulheres querem atenção quando falam, então homens, ceda um tempo para ouvi-las. 

"Brigas entre casais podem existir, e são saudáveis quando o casal aprende um com o outro a respeitar as diferenças para se tornarem pessoas melhores no relacionamento. As diferenças não são sinônimo de um relacionamento ruim e sim, que o casal se une pelas diferenças.
Um completa o outro", conclui a especialista.







Carla Ribeiro - Psicóloga Clínica e Hospitalar voltada para Saúde do Homem




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados