Pesquisar no Blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Testagem rápida de HIV e sífilis prossegue neste domingo na Avenida Paulista



 Ação do programa municipal DST/AIDS é gratuita e acontece das 12h às 16h, próximo ao parque Mário Covas


         A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, por meio do Programa Municipal de DST/AIDS, dá continuidade à realização de testes rápidos e gratuitos de HIV e sífilis na avenida Paulista neste domingo (6). As ações tiveram início no último dia 2 de julho e fazem parte da campanha “Fique Sabendo”. Desde então, quase 300 pessoas já foram atendidas e cerca de 500 exames, realizados. Apenas no último domingo (30), a equipe realizou 130 testes rápidos.  O objetivo é oferecer mais uma opção de testagem aos paulistanos, além das unidades de saúde, e, consequentemente, ampliara a prevenção na cidade.

         “Aproveitamos o fechamento da Paulista para carros para disponibilizar os testes e também orientar a população sobre às infecções sexualmente transmissíveis, as ISTs, e ainda distribuir gel lubrificante e camisinhas masculinas e femininas”, afirma Cristina Abbate, coordenadora do programa municipal.

         A unidade móvel de saúde fica estacionada próximo ao parque Mário Covas, das 12h às 16h. Para fazer os testes, basta preencher um cadastro, realizar a coleta e aguardar cerca de 20 minutos pelo resultado. A resposta é dada por um profissional da saúde sigilosamente.
        
         De acordo com dados do programa, o perfil do público atendido é em sua maioria homens com idade média de 35 anos, brancos e que fazem sexo com mulheres, logo seguidos de homens com relacionamentos sexuais com outros homens.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados