Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ONU ESTREIA CAMPANHA GLOBAL #NOTATARGET PELO DIA MUNDIAL DA HUMANIDADE



  • Petição digital será lançada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas para pressionar líderes globais a tomar atitudes mais rígidas e proteger civis em zonas de guerra.
  • Evento na Times Square hoje, sexta (18), às 17h (horário de Brasília), contará com painel de convidados para discutir questões humanitárias e terá transmissão ao vivo pela plataforma Live do Facebook.
  • Plataforma de comunicação assinada pela VML New York conta com o primeiro filtro de câmera no Facebook que pode ser usado ao vivo em prol da causa.

A partir de hoje, sexta, a Organização das Nações Unidas (ONU) iniciará um grande movimento mundial para pressionar os líderes globais a tomar atitudes mais rígidas e proteger civis em zonas de conflito. Intitulada #NOTATARGET a campanha desenvolvida pela VML New York em parceria com a ONU e o Facebook conta com um filtro exclusivo para a plataforma do Facebook Live. O evento de lançamento será hoje, às 17h (horário de Brasília), na Times Square, em Nova York, com a presença de António Guterres, secretário-geral da ONU e celebridades, incluindo Charlize Theron, Michael Douglas e Larry Fitzgerald. A transmissão será ao vivo, pela plataforma Live do Facebook, e os vídeos das pessoas que entrarem ao vivo, em qualquer parte do mundo, serão transmitidos em tempo real em painéis eletrônicos.

Neste Dia Mundial da Humanidade, lembrem-se de não fechar os olhos para os milhões de civis vivendo em áreas de conflito armado. Este é o mote da campanha que celebrará o Dia Mundial Humanitário, amanhã, sábado (19), no mundo todo. Com o propósito de engajar a população mundial na luta pelos direitos civis, o filtro exclusivo #NOTATARGET, live filter, permitirá que pessoas no mundo todo gravem e compartilhem as histórias verdadeiras de pessoas afetadas por conflitos. Ele transforma o smartphone em um teleprompter interativo e pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/WHDNotATarget

A campanha também inclui filme (https://youtu.be/XMIuWqaDnnw) de TV, OOH, print e uma campanha de mídia social que será lançada junto com vários parceiros da ONU como os Médicos Sem Fronteiras, a Cruz Vermelha, entre outros. Todas as peças vão direcionar as pessoas para o site worldhumanitarianday.org, onde elas podem assinar a petição, exigindo de líderes políticos que tomem as decisões necessárias para proteger milhões de civis que vivem em zonas de guerra.

Três brasileiros – Silmo Bonomi, diretor de criação do grupo ONU na VML NY, Gabriel Jardim e Guto Monteiro, diretores de criação associados- , estão entre os profissionais que assinam a campanha global que marcará o início de um novo posicionamento da ONU junto aos líderes globais. Para desenvolver a plataforma de comunicação, a VML também contou com produtoras e parceiros como Facebook, Lightfarm, Jam3, Frame Store, One Thousand Birds, Clear Channel, MediaCom e Cohn&Wolfe.

O objetivo da campanha são as assinaturas de uma petição, que será apresentada à Assembleia-Geral das Nações Unidas. Saiba como participar:

• Assine a petição em www.WorldHumanitarianDay.org
• Publique sobre a petição em suas redes sociais
• Use o filtro “Facebook Live Camera Effect”
• Use a hashtag #NotATarget nas redes sociais





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados