"Um
Gorro para Sorrir" busca apoiadores para ampliar as doações que visam
ajudar a autoestima de pacientes em tratamento de quimioterapia
Há
mais de 20 anos atuando no mercado de quadros para maternidade e lembrancinhas
para bebês, a empresária paulistana Rosaria Cunha iniciou recentemente um
projeto para a doação de gorros com aplique de cabelo para pessoas em
tratamento de quimioterapia.
Com
o nome “Um Gorro para Sorrir”, ela já realizou por meio do projeto a doação de
45 gorros e agora está com uma campanha de crowdfunding para ampliar as doações
e ajudar a autoestima das pessoas que estão em tratamento contra o câncer.
Conhecida
por já ter confeccionado quadros em seu atelier para os filhos de celebridades
como os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Fausto Silva, a cantora Ivete
Sangalo, o empresário Abílio Diniz, o jogador Kaká, o piloto Rubens
Barrichello, entre muitos outros, Rosaria destaca um carinho e envolvimento
especial com o novo projeto.
Até
o momento, a divulgação tem sido feita nas redes sociais do atelier e as
pessoas entram em contato com a empresária pelo Whatsapp. Dali em diante, ela
inicia uma conversa e cria uma relação mais próxima para fazer um gorro
personalizado, na cor escolhida pela pessoa, bem como o tom do aplique do
cabelo.
“Primeiramente,
as pessoas começam a conversa de um jeitinho tímido, quase não acreditando que
vão ‘ganhar’ o gorrinho. Conforme a conversa caminha, elas contam suas
histórias e de como estão enfrentando o tratamento. Isso nos aproxima mais e
depois vem a empolgação e a ansiedade pela chegada do gorrinho. Quando elas
recebem, a grande maioria me envia fotos, em poses diferentes, com o sorriso
mais sincero do mundo. E foi isso que nos levou a dar o nome de ‘um gorro para
sorrir’ para o projeto”, explica Rosaria.
Com
o aumento dos pedidos, surgiu a ideia de fazer a campanha de crowfunding, que
já está no ar e ficará disponível para doações até meados de setembro (https://www.catarse.me/um_gorro_para_sorrir?ref=facebook&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share_insights).
A meta é chegar a 50 mil reais em doações.
“A
decisão de fazer a campanha é porque tenho muitos pedidos e o custo do gorro é
alto. Não temos mais como usar apenas os recursos do atelier para financia-los.
A escolha da plataforma foi uma excelente opção para divulgar de forma
organizada e profissional o projeto dos gorros. Estou confiante de que vamos
encontrar bons apoiadores e quem sabe ampliar ainda mais o projeto, fazendo
mais pessoas sorrirem”, conta a empresária.
Para
saber mais sobre o atelier Rosaria Cunha e o projeto, acesse:
Campanha
Um Gorro para Sorrir:
https://www.catarse.me/um_gorro_para_sorrir?ref=facebook&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share_insights
Site: www.rosariacunha.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/rosariacunhabebe/
Facebook: https://www.facebook.com/atelierrosariacunha/
https://www.catarse.me/um_gorro_para_sorrir?ref=facebook&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share_insights
Site: www.rosariacunha.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/rosariacunhabebe/
Facebook: https://www.facebook.com/atelierrosariacunha/
Nenhum comentário:
Postar um comentário