Pesquisar no Blog

sábado, 5 de agosto de 2017

Dia dos Pais: o desafio de ser um bom pai



O consultor e palestrante Eduardo Shinyashiki, especialista em comportamento humano, apontou 5 atitudes que um pai pode ter para fortalecer o relacionamento com o filho e prepará-lo para enfrentar o mundo externo. Confira:

1 – Desde pequeno, mostre de maneira clara e serena que existem regras e limites no mundo. Assim, você ajuda o seu filho a crescer emotivamente preparado para enfrentar com segurança todas as pressões e situações da vida adulta.

2 – Compartilhe o tempo que tiver livre para brincar e realizar atividades com a criança. Esse tempo de dedicação é essencial para estabelecer um laço afetivo e criar um vínculo de amizade entre pai e filho.

3- Converse com seu filho e ajude-o a refletir sobre os tabus. Dessa forma, ele se sentirá à vontade para buscar orientação com você sobre qualquer assunto.

4– Entenda que seu filho não é igual a você. Ao invés de buscar incansavelmente uma simples reprodução dos seus comportamentos, respeite e entenda as escolhas dele.

5 - Transmita valores sólidos, que fazem parte do seu dia a dia. Esse é o maior legado que se pode deixar, que nem mesmo o tempo poderá corromper. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados