Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Crianças e adolescentes também precisam tratar as dores de cabeça



Hospital INC amplia área voltada para tratamento de cefaleia e dor orofacial em pessoas mais jovens


O Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), referência nacional e internacional em Neurocirurgia e Neurologia, ampliou o setor INC Neuro Kids, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos de idade. Além das áreas de Neurocirurgia e Neuropediatria, agora o setor oferece o tratamento da cefaleia na infância e adolescência.
 
O INC Neuro Kids conta com toda a estrutura e equipamentos que o Hospital INC já possui: neuropediatras, centro cirúrgico com os mais modernos aparelhos e estrutura neurocirúrgica de primeiro mundo, leitos com estrutura especializada para atendimento pediátrico, exames laboratoriais anexos ao hospital, exames de diagnóstico por imagem (tomografias, ressonâncias), disponíveis 24 horas por dia, além da enfermagem com equipe especializada para atendimento Kids.

A dor de cabeça (cefaleia) é uma condição comum também em crianças e adolescentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia, em pesquisa realizada em 2011, cerca de 2 milhões de jovens brasileiros sofrem com dor de cabeça pelo menos em dez dias do mês. A pesquisa que foi realizada com 6.383 crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos, também apontou que 53% deles disseram se automedicar quando as dores aparecem.

Para o Coordenador Geral do Setor de Cefaleia e Dor Orofacial do Hospital INC, Dr. Paulo Faro, apesar de a cefaleia acometer frequentemente crianças e adolescentes, muitas vezes atribui-se os episódios, de forma errônea, a problemas de visão ou respiratórios, e dificilmente a questões neurológicas. “Sem o diagnóstico correto e com o consumo excessivo de remédios, o quadro do paciente pode se agravar e as dores aumentarem consideravelmente. Por isso, é importante que a população tome conhecimento sobre o tratamento da cefaleia na pediatria. O INC é o único hospital do Paraná a disponibilizar esse setor”, diz.

De acordo com o Dr. Paulo Faro, o Hospital INC possui o mais completo Setor de Cefaleia e Dor Orofacial do Estado, no que diz respeito à equipe multidisciplinar, tecnologia para investigação e tratamento. “O grande diferencial desse setor, além de toda a estrutura que o hospital oferece, é o atendimento com uma equipe multidisciplinar. Além de mim, o neurologista responsável, contamos com mais cinco profissionais - odontóloga, psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista - que farão a avaliação completa dos pacientes a fim de definirmos o diagnóstico, identificarmos os fatores contribuintes e perpetuantes para cada situação e oferecermos um tratamento de excelência”, finaliza o especialista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados