Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Como vencer o medo de abordar novos clientes e vender mais perfumes



Em um dos meus treinamentos em Joinville, uma bela cidade que fica no estado de Santa Catarina, um dos participantes comentou comigo que havia assistido ao vídeo de 120 e 90 dias, mas que tinha decidido começar por um mais curto, de sete dias. Ele disse que fez isso porque queria experimenta o método, e evoluir aos poucos para posteriormente chegar no de maior tempo. Independentemente de como, e que vídeo você vai escolher para te auxiliar, o importante é começar e incorporar o processo.

 
Como vender mais 

Não sei se esse também pode ser o caso de alguns, mas a maioria que conversou comigo confessou que ainda não saíram do lugar. Isso significa que alguma coisa ainda impede de dar um passo à frente e abordar o cliente, comportamento resultante de medo ou vergonha.
 
Certa vez escutei um depoimento que muitos irão se identificar. O consultor entrou em uma loja, e logo que foi abordado pelo vendedor do estabelecimento, soltou a seguinte frase: “ Você recarrega crédito para celular“? Isso ocorreu porque a mente o impediu de apresentar o produto.
 
Mas há formas de lidar ou eliminar de vez essas crenças limitantes que são verdadeiros sabotadores do sucesso. Então, para que se você se identifica com esta situação, ou reconhece essa persona em alguém da sua equipe, eu preparei um passo a passo para superar estes problemas que te impedem de concretizar as suas vendas e mudar de vida.
 
Trata-se de um exercício muito fácil e que pode ser aplicado, independentemente da quantidade de produtos que você tiver ou trabalhar.

 
1. Passo - Prepare o material de trabalho que você usa. Coloque também frascos para demonstração e selecione para isso os perfumes mais famosos.


2. Passo - Durante cinco minutos, você vai repetir a seguinte frase: “ sou poderoso”. Esse exercício é importante porque vai afastar o que te impede de seguir em frente. Infelizmente, é a nossa mente que nos segura e traz à tona fatos negativos. Isso atrapalha a ação presente e compromete todo o processo.

 Por essa razão, esse exercício é importante porque a partir disto, você vai internalizar e se sentir melhor, mais forte e seguro e também sentir o grande poder que tem armazenado. Além de bloquear a sua mente para coisas negativas.

3. Passo - Pegue o seu material e vá para a rua, sem pensar o que fazer. Quando estiver a caminho, siga pronunciando “ sou imparável”, mas com tom impositivo para a sua mente. Prossiga com essas palavras até entrar no primeiro estabelecimento comercial, assim vai bloquear sentimentos como medo, dúvida ou o famoso “o que vão pensar de mim”. Outra dica importante, não escolha o local. Vá ao mais próximo da sua residência e simplesmente entre, sem pensar se deve ou não. Na sequência, comece o seu atendimento.

Ao sair, indiferente do resultado, ou do que acontecer, repita mais uma vez a frase “ sou imparável” e assim sucessivamente. Faça isso todas às vezes que sair para vender os seus produtos.

Esse processo leva no máximo 20 minutos. Mas, dependendo de alguns fatores, pode levar até mais. Entretanto, quero lançar o “ desafio dos 30 minutos”. Se você superar essa fase e passar por cima disto, a sua vida pode mudar completamente.





Mohamed Gorayeb especialista em vendas e atendimento, criador de mais de mil técnicas de vendas para o mercado de varejo e autor do livro “Receba mais SIM e menos NÃO” pela editora Senac. Atua no Mercado desde 2001, atendendo grandes empresas nacionais e internacionais. Ministrou mais de 10 mil horas de treinamentos para marcas como Beyonce, Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Elizabeth Arden, Ferrari, Burberry, Gabriela Sabatini, Gucci, Hugo Boss, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Jeniffer Lopez, Joop, Lacoste, Ted Lapidus, Antonio Banderas, Azzaro, Carolina Herrera, Chanel, Nina Ricci, Paco Rabanne, Prada, Shakira, Thierry Mugler, Swarovski, Avon. Nacionais, atendeu já o Boticário, Hinode, Up Perfumes, Lacqua di Fiori, Agua de Cheiro, Ares Perfumes, Top Internacional, Revlon entre outras. Também já atendeu e treino equipes da Net, Sebrae, Senac e Subway. Desde maio, todos os treinamentos do especialista são certificados pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) Para mais informações, acesse - http://mohamedgorayeb.com.br/index.php, mande e-mail para mohamed@mohamedgorayeb.com.br 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados