Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Aprenda técnicas de automassagem para relaxar depois de um dia difícil



O alívio para a tensão no pescoço costas e cabeça está ao alcance de suas mãos


O estresse está cada vez mais presente na vida moderna, e seguimos procurando maneiras para reduzi-lo. Insônia, dores no corpo, tensão? Há uma forma de combater esses e outros males: a automassagem. Marcos Yshida Ferrari, massoterapeuta do Espaço Kurma, spa localizado em Pinheiros, afirma que a lista de benefícios de estimular partes do corpo por si só é grande. “A massagem em si mesmo é um autocuidado. Ela dá sensação de bem-estar e provoca o relaxamento. Cuide-se. Converse com seu corpo”, destaca.

A pressão e a intensidade é você quem determina. Aprenda os movimentos:


Parte de trás dos ombros


Como fazer: Na região dos ombros e trapézio, realize movimentos circulares com a ponta dos dedos e então comece a fazer pressão nos pontos mais duros, e deslizando para trás, como fazendo ondinhas até a região do pescoço. Faça isso de 5 a 8 vezes.


Nuca e pescoço


Como fazer: Como se estivesse segurando a cabeça, faça pressão com a ponta dos dedos na nuca, em movimentos circulares. Repita o movimento de 5 a 8 vezes.


Rosto



Como fazer: Dê um suave sorriso e pressione a maçã do rosto para cima com os dois dedos. Segure durante três segundos e solte. Repita três vezes o movimento. Ajuda a levantar a expressão do rosto, que tende a cair com a idade ou mesmo o cansaço.



Pressione o canto interno dos olhos (você deve sentir a pressão, porém, sem um incômodo anormal). Use as mãos para deslizá-las pelas laterais do nariz, saindo pelas maçãs do rosto.


Orelha




Como fazer: Com os dedos em V, deslize sobre as orelhas com leve pressão em movimentos debaixo para cima e vice-versa. Depois, massageie apertando com os dedos todo o contorno das orelhas durante cinco minutos e então cubra os ouvidos, fazendo uma concha com as mãos.

A automassagem é contraindicada para pessoas que tenham feridas na pele (como os diabéticos), fraturas, pressão alta (e que não faça acompanhamento médico), câncer (exceto com orientação médica) e varizes.






Sobre o Espaço Kurma
O nome Kurma foi inspirado no significado da palavra tartaruga em sânscrito, utilizada para simbolizar solidez, estabilidade, longevidade e determinação. E é essa imagem que o espaço escolheu para representá-lo.  
Localizado no Alto de Pinheiros, o Kurma é um Spa completo que oferece mais de 60 opções de serviços voltados aos cuidados com o corpo e mente, além de terapia capilar e manicure. No Espaço Kurma, encontra-se o que há de melhor e mais atual em atividades físicas, tratamentos corporais e faciais, orientação nutricional, promoção da saúde, terapias de relaxamento, estética, beleza e autoconhecimento. Com profissionais altamente capacitados, são realizadas somente terapias e procedimentos seguros, com eficácia comprovada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados