Pesquisar no Blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A deflação é uma boa notícia? Cuidado! Sete dicas para economizar no cenário atual



Entre altos e baixos da economia do Brasil, o país viveu a sua primeira deflação em 11 anos. Julho fechou com variação negativa de -0,18


Apesar do cenário parecer positivo para compras, é necessário ter cautela. “Em meio à crise que o país enfrenta, a deflação aparenta ser uma notícia muito boa, visto que o quadro é promissor em médio prazo. No entanto, todo cuidado é pouco, pois ainda estamos em um momento instável” comenta João Lanzoni, gerente tributarista da Marins Consultoria.   
       
O tributarista preparou sete dicas para ajudar você a se organizar financeiramente neste período de instabilidade.          

1- Fazer um planejamento orçamentário: Sem um controle, você fica refém do seu dinheiro, não conseguindo usufruir como poderia.

2- Fazer o uso consciente do cartão de crédito: Prefira sempre o pagamento a vista, gastos assim são mais fáceis de serem controlados.

3- Sempre reservar 1/3 do salário para poupança ou investimentos: É importante reservar uma quantia para casos de emergência, pois nunca sabemos quando podem acontecer.  

4- Não assumir dívidas de grande valor em longo prazo: Em vez de assumir grandes dividas, como por exemplo, parcelar aquela TV de última geração que você tanto deseja, aplicar o seu dinheiro para que a longo prazo você adquira o produto á vista.

5- Mude os hábitos: Pequenas atitudes podem gerar uma grande economia do final do mês. Se você come fora, uma boa dica é começar levar a comida de casa. Se você pode ir a pé para um local, para que gastar com gasolina, transporte público e/ou estacionamento?

6- Fazer o uso de aplicativos de finanças: Hoje os celulares possuem uma gama enorme e variada de aplicativos que podem te auxiliar a controlar os gastos.

7- “Dinheiro não aguenta desaforo”: Nada de gastos desnecessários e consumismos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados