Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

7 destinos incríveis para assistir ao eclipse solar



 Para os apaixonados por astronomia, a Royal Holiday indica lugares ao redor do mundo para observar um fenômeno celeste raro entre a Terra, o Sol e a Lua


O próximo Eclipse Solar, no dia 21 de agosto, é um dos eventos mais esperados dos últimos anos. O fenômeno irá escurecer o céu dos Estados Unidos, onde será visto em sua totalidade, e percorrerá todo o país. Além da América do Norte, o evento poderá ser acompanhado ao norte da América do Sul, América Central, Caribe e ao oeste de Europa e África.  Para você não perder sequer um segundo desse grande evento astronômico, a Royal Holiday, clube de férias localizado no México, selecinou sete sugestões de destinos que, além de proporcionarem um eclipse inesquecível, são repletos de atividades e peculiaridades para todos os gostos.

América do Norte, Estados Unidos: se você estiver nos EUA, pode ficar animado, pois o Eclipse Solar terá duração de 2 minutos! Durante o período, as estrelas e os planetas poderão ser vistos no céu, afinal de contas, o dia vai virar noite (literalmente).

Miami: para observar da praia
A privilegiada localização de Miami, no sul da Flórida, a converte em um destino turístico onde se pode desfrutar de um clima agradável durante todo o ano. Embora as praias, como Fisher Island, South Beach e Surfside, sejam a principal atração, é certamente um local que tem muito mais a oferecer. Os viajantes podem desfrutar de um dia refrescante no Parque Nacional dos Everglades, degustar um café ao mais puro estilo cubano em Little Havana, passar um dia divertido com os animais de Jungle Island ou sentar-se em algum dos terraços de Ocean Drive para observar o ambiente especial de South Beach.

Onde se hospedar: Park Royal Miami Beach
O Park Royal Miami Beach é um complexo localizado a um quarteirão da famosa avenida Collins, ao norte da cidade e oferece a localização ideal para desfrutar de diversão, gastronomia e compras, devido a sua proximidade ao prestigioso Bal Harbour Shops e a fantástica Miami Beach; conta com confortáveis apartamentos equipados com cozinha, serviço diário de limpeza, Wi-Fi, piscina aquecida, estacionamento, dentre outras comodidades.






Chicago: curta o eclipse de maneira cosmopolita
Chicago é multicultural, dinâmica, próspera e amante dos negócios. É reconhecida pela eficiência de seu serviço de transporte público: trens, bicicletas e três aeroportos que facilitam o deslocamento dos visitantes. Seus espaços culturais e de lazer são impressionantes. O Grant Park resguarda o Museu de História Natural, o Aquário Shedd e o Planetário Adler. Uma atração imperdível também é o tradicional Cais da Armada, onde é possível realizar passeios de barco pelo Rio Chicago. A excitante cidade ainda proporciona sofisticados restaurantes, vida noturna e compras de luxo que podem ser desfrutados em Chicago Loop, começando na State Street.

Onde se hospedar: Allegro, A Kimpton Hotel
Os anos dourados da década de 1920 continuam presentes neste hotel boutique, localizado na área de teatros do centro de Chicago. Decorado no estilo Art Decô, oferece conforto e luxo em 483 apartamentos equipados com suntuosos produtos de banho, televisão de tela plana, café e chá de cortesia pelas manhãs, sala de ginástica, serviços de spa no apartamento e a melhor localização possível, perto de todas as atrações, parques, compras e museus.






America do Sul, Brasil: no país, o eclipse da próxima segunda-feira será parcial e poderá ser visto principalmente nas regiões Norte e Nordeste – ideal oportunidade para conhecer melhor as belezas e cultura desses lugares.

Natal: natureza com vista inesquecível
A capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades mais bonitas do Brasil e, certamente, sua natureza garante uma vista inesquecível. O local é perfeito para as férias em família, qualquer que seja a sua idade, você sempre vai encontrar muita coisa para ver e fazer, desde museus a parques aquáticos, praias e restaurantes, sol e mar. O clima é quente, já que a posição equatorial fornece luz solar intensa quase todo dia. Para se refrescar, por que não dar um mergulho nas águas cristalinas ou explorar os recifes de coral? Se preferir, ainda é possível visitar um dos parques aquáticos locais, para todas as idades e interesses, como os famosos Big Blue e Ma-noa.

Onde se hospedar: Hotel Vila do Mar
O Hotel Vila do Mar está localizado as margens da Via Costeira, em frente a uma exclusiva praia com 500 metros de areias brancas, um mar de águas cristalinas, rodeado por belíssimos jardins tropicais. O complexo é ideal relaxar e integrar-se com a natureza, já que conta com 210 quartos, todos equipados com varanda e uma magnifica vista do mar. Além disso, o turista pode acessar rapidamente os principais centros de interesse turístico da cidade.






Salvador: cultura local acompanhada de um céu esplendido
Por suas características únicas, Salvador é hoje um paraíso para os turistas que visitam a cidade. As atrações surpreendem e vão desde festas populares, mercados de artesanato e praias maravilhosas. A Cidade Alta se destaca por suas construções de governo e mansões, enquanto que a Cidade Baixa é uma área comercial e portuária. Nenhum turista pode deixar de visitar a área do Pelourinho, localizado na Cidade Alta, passear pelas ruas de paralelepípedos, visitar conventos, igrejas e observar a arquitetura local. Outra atração é o Farol da Barra, que data do século XVI e que servia para orientar os navios pela Baía de Todos os Santos.

Onde se hospedar: Sol Barra
O Hotel Sol Barra está localizado na zona da Barra, um dos bairros mais bonitos de Salvador, em frente à Praia do Porto, o Centro Histórico, e a somente 4 quilômetros do famoso Pelourinho, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. O complexo tem suítes totalmente equipadas e com todas as comodidades. Conforme a localização, algumas suítes tem uma magnífica vista da Bahia de todos os Santos, outras para a belíssima capital baiana. Uma de suas grandes vantagens é que tem uma praia tranquila, justamente em frente ao Hotel.







América Central, Porto Rico: assim como em parte da América do Sul, nos países centro-americanos também poderemos observar o eclipse solar de maneira parcial.

Humacao: vista de um complexo turístico cercado pelo mar do Caribe
Para quem planeja uma viagem à região, vale à pena ver o fenômeno e também aproveitar as altas temperaturas, com máximas de 29ºC. A cidade de Humacao está localizada na costa leste da ilha. Localizado à beira-mar, o bairro Palmas del Mar é um dos mais populares da região. Com total infraestrutura para o turismo e os melhores serviços, há ainda locais encantadores, que valem uma visita. Um deles é a Reserva Natural de Humacao, a primeira reserva eco turística de Porto Rico é uma área rodeada pela natureza, onde você pode realizar passeios de caiaques, bicicletas ou caminhar pela orla da praia.

Onde se hospedar: Park Royal Club Cala
O Park Royal Club Cala fica no interior de Palmas del Mar, um imponente complexo turístico, que inclui resort, residências, mansões e condomínios. Este complexo conta com 5 km de praia caribenha, bares, restaurantes, piscinas, campo de golfe, quadras de tênis, marina, cavalgadas, mergulho, pesca, excursões à floresta tropical El Eunque e visitas à antiga San Juan, entre muitas outras atividades. Confira detalhes do local, neste vídeo da Royal Holiday.








Europa, França: no continente europeu algumas localidades também terão o privilégio de acompanhar o fenômeno celeste, incluindo partes de Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Ilhas Faroé, Islândia, Noruega, Holanda, Portugal e Reino Unido.

Paris: eclipse solar e romantismo
Paris, um dos principais destinos turísticos da Europa, é  uma cidade romântica por excelência e tem inúmeras atrações e lugares interessantes para visitar e conhecer. Os principais ou mais importantes (aqueles que se você está viajando, não pode deixar de ver) são: a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, a Basílica do Sacre Coeur (no bairro de Montmartre), a prestigiada Universidade Sorbona (Sorbonne), o Arco da Defesa, Museu do Louvre, a Ópera Garnier, as Catacumbas de Paris ou o bairro de Montparnasse, às margens do Rio Sena entre muitos outros. O clima é ameno durante todo o ano e no verão chega a 30 graus nos dias mais quentes.

O Citadines Bastille Gare de Lyon está muito bem situado entre as áreas comerciais e de negócios de Paris, com lojas, restaurantes e diversão à curta distância. Seus quartos dispõem de cozinha, televisão, telefone e banheira. Os serviços do hotel incluem recepção aberta 24 horas e cofre, em um ponto ideal para aproveitar o melhor da cultura e da gastronomia local.





África, Marrocos: no continente africano o eclipse poderá ser observado das seguintes localidades: Cabo Verde, Marrocos e Senegal, onde o eclipse poderá ser observado em seu término junto ao horizonte oeste. 

Casablanca: vasta herança cultural e religiosa
Casablanca, lenda do Marrocos, hoje é uma cidade cosmopolita e um importante centro de negócios. Representante de uma beleza natural e arquitetônica, combina uma vasta herança cultural e religiosa, onde se destaca a Mesquita Hassan II, uma das maiores e mais espetaculares do mundo. Também é uma metrópole movimentada com uma vida noturna vibrante, repleta de restaurantes, bares e muito luxo, dominado pelas torres gêmeas do Centro Gêmea. Não deixe de fazer um passeio pela cornija de Ain-Diab, onde encontrará o farol El Hank e Sidi Bou Abderrahmane, com vista para o porto e o pôr do sol.

Onde se hospedar: Sheraton Casablanca
A bela construção do Sheraton Casablanca conjuga perfeitamente o passado e o presente, e os viajantes que preferirem este destino poderão aproveitar de um grande número de atividades que vão desde um dia no moderno SPA, a possibilidade de relaxar em quartos equipados após um dia repleto de eventos ou uma noite romântica na lendária Casablanca de Bogart.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados