Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Saúde municipal disponibiliza testes de sífilis aos domingos na Paulista



 
Horário da testagem agora ocorre no período das 12h às 16h


         O programa municipal de DST/AIDS, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo, decidiu ampliar a testagem sorológica gratuita oferecida aos domingos na Avenida Paulista. A partir de agora, além dos testes rápidos anti-HIV, a unidade móvel do programa também vai disponibilizar exames de identificação da sífilis.

         “Aproveitamos o sucesso da campanha ‘Fique Sabendo’ para estender a testagem também à sífilis. A ideia é aproveitar o fechamento para o trânsito de veículos na Av. Paulista, que ocorre todos os domingos, e oferecer à população a oportunidade de ter mais informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis e a possibilidade de conhecerem sua condição sorológica”, explica Maria Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS.

         Outra novidade é a mudança do horário da campanha. A unidade móvel agora ficará estacionada das 12h às 16h, próxima ao Parque Mário Covas.

         Além da testagem, ao menos 10 técnicos do Programa Municipal de DST/AIDS também vão oferecer aconselhamento, orientações e distribuição de insumos de prevenção contra o vírus da AIDS, como preservativos masculinos e femininos. O resultado dos exames sai em cerca de 20 minutos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados