Pesquisar no Blog

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Saiba como economizar em suas compras online



Escolher um produto com calma e recebê-lo em casa, sem filas. Comprar pela internet já faz parte do dia a dia dos brasileiros e a utilização do e-commerce aumenta a cada dia. 

Segundo o 35º relatório de comércio virtual Webshoppers, realizado pela Ebit, as compras na web cresceram 7,4% em 2016. Para 2017, a previsão é que as transações por e-commerce em todo o País registrem crescimento de 12%. O estudo aponta ainda que 48 milhões de consumidores utilizaram o comércio eletrônico pelo menos uma vez no ano, uma alta de 22% ante 2015. De todas as transações on-line, 21,5% foram realizadas por smartphones.

Mas como fazer compras de maneira segura e economizando dinheiro? Confira algumas dicas que separamos para vocês:


1-      Planejar a compra

Antes mesmo do primeiro clique, defina o que vai comprar. Ao navegar na rede sem uma finalidade específica ficamos sujeitos a muitas tentações. É como andar por um shopping, onde os atrativos são muitos e o bombardeio de ofertas enorme. Além de economizar tempo, o planejamento antes da compra evita gastos desnecessários e possíveis arrependimentos.


2 - Procure as promoções
Sempre que entrar em um site para comprar algo, procure pelas promoções. Às vezes o produto que se procura é exatamente aquele que está com desconto no momento.


3 - Procure outlets e produtos semi novos
Que quando a estação/coleção muda os preços caem todo mundo sabe, certo? O que poucas pessoas sabem é que produtos seminovos podem ser também ótimas alternativas. Na Liquida Preço, loja virtual de eletrônicos baseada na cultura do recommerce, eletroeletrônicos seminovos são vendidos com garantia, parcelamento e descontos de até 70%.


4 - Compare preços
Do mesmo modo que na “vida real”, esta é a regra básica para economizar nas compras pela internet. Pesquise no máximo de lojas possível. Sites comparadores de preços são excelentes para isso. Os de maior destaque nesse ramo são: BuscapéZoomBondfaro e  JáCotei.  


5 - Não compre por impulso!

Evite comprar por impulso, isso ajudará você a não gastar dinheiro à toa. Para saber se o produto desejado está realmente barato, você deve estar atento ao preço normal dele.


6 - Cadastrar o e-mail para receber ofertas

Normalmente as pessoas não gostam de receber e-mail marketing, entretanto, essa é sem dúvida uma boa ferramenta para economizar nas compras online. Para evitar chateações, basta assinar apenas as newsletters de empresas pelas quais você tenha um real interesse.


7 - Instale plugins no navegador
Use os recursos disponíveis que permitem que você saiba quais são as ofertas do dia ao entrar no site. Uma boa ideia é usar algum plugin - uma extensão para navegadores - que notifique o usuário toda vez que tiver um desconto no site que está visitando.


8 - Utilize cupons de desconto
Antes de finalizar qualquer compra, procure pelos cupons de desconto, pois eles podem te ajudar a economizar mais sem muito esforço.


9 - Fique de olho nas ofertas relâmpago
Muitas lojas oferecem ofertas relâmpago em horários com menos pessoas conectadas. Por isso, vale ficar de olho na internet nos finais de semana, feriados e até de madrugada.

10 - Analisar o custo benefício do produto

Mesmo que o preço seja parecido com o da loja física, ao optar pela internet, o comprador investe menos tempo (evita trânsito e não fica preso a filas), além de não gastar com transporte para ir e voltar da loja (táxi, condução, gasolina). No final das contas, ainda que a economia seja pequena, o cliente sai ganhando em termos de comodidade e praticidade, sem que sua escolha pese no bolso.
Agora não tem erro! Comprar na internet não é sinônimo de esbanjar dinheiro. Faça as melhores escolhas e boas compras!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados