Pesquisar no Blog

domingo, 2 de julho de 2017

Quatro coisas que você precisa saber sobre design de sobrancelhas



As sobrancelhas são de grande importância para a estética do rosto. Elas aumentam nossa expressividade, dão mais vida ao olhar e emolduram a face. Por isso é tão importante manter a sobrancelha bem cuidada e num formato adequado ao rosto. Pensando nisso, a maquiadora, esteticista e designer de sobrancelha, Patrícia Zavitoski, da clínica de estética Zavit Room, esclarece abaixo, quatro dúvidas muito comuns sobre Design de Sobrancelhas. Vejam:


1) Como Funciona o Design de Sobrancelha?
O profissional em design de sobrancelha realizar primeiramente uma análise do rosto da cliente, onde observa a largura, a simetria, o formato e até a cor dos cabelos. Feito isso, o especialista é capaz de definir o formato ideal de sobrancelha para cada tipo de rosto, realçando a beleza natural da mulher.
Para criar o desenho, o designer considera a anatomia facial da mulher e as laterais do nariz, além dos cantos interno e externo do olho.


2 ) Qual o formato correto da Sobrancelha?
Isso depende de cada tipo de rosto. Por exemplo, se você tem o rosto redondo, o ideal é que as sobrancelhas sejam mais grossas e levemente arqueadas. Já se o formato do seu rosto for triangular, é preferível manter as pontas arredondas no canto externo, para deixar os traços suaves. Já se o seu rosto tiver o formato de triângulo invertido, opte por sobrancelhas mais finas e angulosas. Para rostos retangulares, a dica é manter as sobrancelhas médias e mais retas.


3) O Erro Mais Comum e prejudicial para o procedimento
Evite tirar as sobrancelhas sozinha. É muito comum que ao limpá-las em casa e com pinça, os pelos sejam removidos em excesso. Isso é ruim, pois o desenho natural deve ser respeitado, para não ficar artificial nem criar falhas, buracos ou algum tipo de assimetria.


4) É possível fazer a manutenção em Casa?
Como mencionado acima, o ideal é procurar por um profissional para cuidar da sua sobrancelha, mas caso você não tenha condições de fazê-la com frequência, é essencial que saiba algumas dicas práticas sobre como manter sua sobrancelha bonita em casa. Tome sempre muito cuidado para não retirar pelos em excesso! Remova apenas os que não estão de acordo com desenho, na pálpebra ou entre uma sobrancelha e outra. Se os seus pelos forem muito grossos e compridos, você pode usar uma tesourinha para apará - los, mas antes todos os fios para cima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados