Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Praticar exercícios no inverno queima mais calorias



Para quem quer emagrecer, estação fria é a melhor para espantar a preguiça e encarar os treinos


Sabemos como é difícil acordar mais cedo para ir à academia ou treinar à noite depois do trabalho durante o inverno. Automaticamente o corpo pede alimentos mais calóricos, o que dá ainda mais preguiça e aumenta a vontade de permanecer debaixo das cobertas. Mas, poucos sabem que para quem quer emagrecer os dias mais frios são os que garantem os melhores resultados.

De acordo com o educador físico Thiago Arias, no inverno a queima calórica durante os exercícios é maior. "Como a temperatura ambiente é menor do que a corporal, o corpo tenta manter a temperatura equilibrada, o que aumenta a produção interna de calor e acelera o metabolismo. Aliada a uma alimentação saudável, é mais fácil emagrecer no inverno do que no verão", explica.




Para não deixar o desânimo atrapalhar a prática da atividade física, a necessidade de se criar metas de curto e médio prazos nos dias frios é ainda maior. "Nessa época há um aumento do número de faltas, mas é importante que o aluno matenha sua motivação para continuar o treinamento. Promover desafios e incentivar os alunos é papel do profissional, mas eles também devem ter a consciência de que a prática física deve ser vista como um hábito", aconselha.

É fundamental lembrar que embora temperaturas mais baixam sejam aliadas no emagrecimento, não se deve passar horas se exercitando e nem aumentar a intensidade dos treinos por conta própria. "Cada pessoa é de um jeito e possui objetivos diferentes, mas independente do que se busca deve ser feito acompanhado de um profissional', alerta o educador físico.






Thiago Arias - Formado em Educaçāo Física com licenciatura plena e bacharelado em treinamento desportivo pela  FEFIS (Faculdade de Educação Física de Santos) – CREF 058147 G/SP e pós-graduado em atividade física para grupos especiais e reabilitação cardíaca. É Personal Trainer com mais de 15 anos de experiência e proprietário do Thiago Arias Personal Studio & Pilates (Santos/SP), estúdio de treinamento individualizado multidisciplinar, com foco em resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados