Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Os Benefícios da capoeira no desenvolvimento infantil



Há muito tempo a Capoeira vem conquistando crianças em diversas partes do país, mestres e professores veem se dedicando ao ensino para esse público cheio de energia.

A atividade desenvolve não apenas as habilidades necessárias para jogar, mas como também a cantar e tocar instrumentos para dar ritmo ao jogo de roda. A capoeira por sua vez, traz movimentos corporais característicos que funcionam como agente facilitador psicomotor, ampliando as diferentes qualidades físicas e dinâmicas e a melhora da qualidade de vida da criança.

 Muito mais do que isso, a Capoeira está diretamente relacionada a socialização, pois é gerado a oportunidade de conhecer outras pessoas de diferentes idades e ampliar a rede de amigos.

 Em algumas cidades como, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas e Guaratinguetá, acontece um trabalho desenvolvido pelo Grupo Cordão de Ouro, que desenvolveu uma metodologia capaz de atender crianças de todas as idades com aulas lúdicas, com brincadeiras, e jogos teatrais e musicalidade, ainda sem a conotação de luta. As aulas são formadas para crianças a partir de 03 anos de idade em turmas especialmente preparadas para elas.

 Hoje, a Capoeira apresenta novas possibilidades e alternativas, para o desenvolvimento infantil gerando crianças livres do sedentarismo.







Fonte: Leonardo Almeida Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados