Pesquisar no Blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

MultiCrédito dá 7 dicas para sair do endividamento



Em meio ao atual cenário econômico, mais da metade das famílias brasileiras se encontra totalmente endividada. Reduzir gastos e manter as contas em dia não é tarefa simples.

Como é possível, então, se organizar? Por onde começar? Para responder a perguntas como essas, Dirlene Costa, vice-presidente administrativo-financeira da MultiCrédito, companhia focada em soluções para meios de pagamento, reuniu dicas importantes que ajudam na organização das contas pessoais.

Primeiramente, é necessário identificar os gastos mensais e classificá-los em três categorias: os que devem ser mantidos, os que necessitam de redução e os que devem ser eliminados. Definidas as duas últimas categorias, a orientação de Dirlene é seguir os passos a seguir:


1)   Avalie o que você já possui. Compradores compulsivos adquirem itens que não são usados. Para não cair nessa armadilha, organize tudo o que é prioridade no seu dia a dia e avalie o que realmente é necessário.

2) Não se desespere, apenas se responsabilize. Parece difícil, mas, assim como as dívidas foram criadas, podem ser solucionadas ao longo do tempo.

3) Ponha as dívidas em ordem de prioridade. Priorize credores abertos a negociações que ofereçam mais vantagens.

4) Negocie com seus credores. Caso vá pagar a dívida de uma só vez negocie descontos, mesmo que sobre juros. Se não é possível pagar de uma só vez, proponha o pagamento parcelado mensalmente. Dessa forma, é possível evitar o acúmulo ainda maior de juros e o efeito "bola de neve".

5) Fuja de créditos que o deixam ainda mais endividado. Empréstimos, cheque especial e cartão de crédito são os têm os juros mais altos e não colaboram em nada quando o assunto é redução de dívidas.

6) Mude de gastador para investidor. Invista somente em compras realmente necessárias, que vão levá-lo a um propósito de realização.

7) Tenha disciplina e foco até alcançar o objetivo de gastar menos do que ganha. A estratégia não está em quanto se ganha, e sim em gastar menos do que se ganha.





MultiCrédito
telefone 0800 285 9131


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados