Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Especialista dá dicas para iniciar uma carreira como modelo



Profissão exige dedicação, empenho e a participação da família


A profissão de modelo exige dedicação e empenho para enfrentar a grande concorrência e as exigências do mercado. Mas, apesar da intensa competição, o mercado está sempre abrindo portas para novos profissionais e perfis. A pessoa “alta, magra e muito jovem” já não é o único perfil desejado. O comércio e o mundo globalizado abriram um leque de possibilidades para outros perfis que antes eram pouco procurados.

“Hoje há espaço para a terceira idade e plus sizes, por exemplo. Conseguimos identificar diversos profissionais fazendo sucesso na carreira comercial e fashion com perfis pouco procurados pelo mercado há uns cinco anos. Hoje eles podem significar o sucesso de uma agência”, explica o diretor da Royal Models, Cleber Ribeiro.

O especialista dá cinco dicas para quem deseja iniciar uma carreira como modelo.

1.   Procure uma agência reconhecida no mercado

O primeiro passo é buscar uma agência reconhecida. “Buscar por uma agência reconhecida é o ponto de partida para qualquer pessoa que pretenda seguir a carreira de modelo. Apenas beleza não adianta. O profissional necessita de uma agência para administrar, orientar e aconselhar no desenvolvimento profissional para que você se sobressaia”, ressalta.

2.   Conheça o seu perfil

As pessoas são diferentes umas das outras e, consequentemente, cada modelo possui um perfil diferente. Porém, o comercial e o fashion ainda são os dois principais. O comercial não exige medidas como peso, altura ou idade. Há produtos para os mais diferentes perfis e os modelos comerciais fotografam, participam de propagandas para televisão e internet, anúncios em revistas, etc. Já o perfil fashion exige medidas dentro de um padrão definido pelo mercado. “Hoje há exceções, como o plus size ou mercado da terceira idade, mas o modelo de passarela, na maioria das vezes, ainda exige um perfil com medidas, como altura, peso e idade”, explica Ribeiro.

3.   Você não precisa abandonar a sua vida

Você não precisa sair da noite para o dia da sua cidade para tentar ser modelo. Encaminhe um material fotográfico para uma agência séria e reconhecida. Se for escolhida, a agência vai chamar você e orientar sobre os próximos passos. “A família exerce um papel muito importante para o sucesso na carreira de modelo. Por isso recomendamos que os pais e familiares acompanhem cada passo na trajetória”, reforça o especialista.

4.   Respeite o seu corpo e a sua mente

A profissão de modelo pode ser muito desgastante e estressante, por isso é importante respeitar os períodos de descanso e lazer para a recuperação plena do corpo e da mente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados