Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Curta as férias sem esquecer a sua saúde



Vai viajar? Leve seus exercícios com você para não deixar falhar com a boa forma. O Namu separou três atividades para quem deseja se divertir e exercitar ao mesmo tempo


FÉRIAS! Um dos momentos mais esperados do ano para esquecer os problemas do dia a dia e relaxar. Mas como nem sempre temos uma academia por perto, a boa forma e condicionamento físico que construímos o ano todo acabam ficando de lado. Pensando nisso, o Namu, primeira plataforma de cursos online voltada para a vida saudável e equilibrada, destaca três atividades essenciais para fazer a qualquer hora do dia:


PILATES


O Pilates é para todos! E pode ser praticado sem nenhum tipo de aparelho, o mat pilates (feito só com o tapetinho) trás muitos benefícios para seu alongamento e postura. Segundo Gerusa Gurak, professora do cursos Pilates em casa, equilíbrio e consciência do corpo. Os princípios da prática são fundamentais para a saúde de qualquer corpo, desde um iniciante até um atleta de alto desempenho. “Ajuda a entender o funcionamento do corpo e a movê-lo de forma eficiente e segura.”, ressalta.


YOGA

Praticar yoga pode trazer diversos benefícios para o corpo e mente, como maior flexibilidade, melhor oxigenação e até mesmo maior concentração. Porém os benefícios não param por ai: a yoga pode promover uma melhora na autoestima, ajuda na busca pelo prazer cotidiano e no desenvolvimento da adaptabilidade, tudo isso visando o encontro do equilíbrio próprio. Lembre-se: o estresse gerado pela cobrança sofrida diariamente no ambiente de trabalho requer um tempo dedicado a si mesmo. Portanto, aproveite as férias para evitar que a saúde fique prejudicada e permita-se.


MEDITAÇÃO

A meditação é outra opção muito válida. “A partir do momento que nos conhecemos profundamente, percebemos também nossas limitações e possibilidades para explorar e expandir nosso amadurecimento”, conta o professor Anderson Allegro, do curso Yoga básico: desenvolvendo o equilíbrio emocional que mostra técnicas de meditação e relaxamento aliadas aos exercícios.
Viu como as férias podem ser ótimas para cuidar a saúde de forma divertida e prática? São 14 cursos para você escolher e garantir mais bem-estar à sua vagem. Você só precisa de uma conexão e de um celular, tablet ou notebook e por fim, escolher um espaço ideal que te ajudará a relaxar e renovar ainda mais todas as energias do corpo. Além de aproveitar o tempo com a família, poderá se dedicar a você mesmo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados