Pesquisar no Blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conheça os tipos de alongamentos para as manter as unhas sempre lindas



A especialista em unhas e proprietária do Salão Nailz, Fabíola Tavernard, fala sobre as melhores opções de alongamentos

Com a correria do dia a dia, manter as unhas compridas e bem cuidadas parece uma missão impossível. Mas atualmente os salões já oferecem diversas opções de alongamento que duram bastante e deixam as unhas lindas e com aspecto natural. A especialista em unhas Fabíola Tavernard fala sobre as opções disponíveis no mercado.
A especialista reforça que alguns cuidados precisam ser tomados após a aplicação, como manter as unhas secas por uma hora e planejar uma manutenção a cada quinze dias, cuidados essenciais para garantir a perfeita aplicação do alongamento e manter as unhas bonitas e saudáveis.
As unhas postiças não são recomendadas para pessoas com histórico de alergia ou fungos. Se este não é o seu caso, seguem as dicas para escolher o tipo de alongamento ideal.

Unhas Acrigel
São as mais indicadas para quem quer preservar a integridade das unhas naturais. Após limpar e lixar bem as unhas, a mistura de gel e pó acrílico é aplicada e depois endurecida na cabine de luz ultravioleta. O procedimento é repetido para garantir que as unhas fiquem bem cobertas e brilhantes.
Este procedimento pode durar até 3 meses e é perfeito para quem deseja unhas fortes e muito brilhantes.

Unhas de Porcelana
Estas são indicadas para as mulheres que desejam unhas bem compridas e com maior durabilidade. Neste procedimento, uma massinha composta por porcelana e um líquido específico é aplicada nas unhas naturais e moldada com um pincel de acordo com o formato das unhas desejadas. Em alguns minutos a porcelana endurece e as unhas são lixadas novamente.
As unhas de porcelana podem durar até 8 meses, são resistentes e têm aspecto natural, mas fique atenta: este procedimento pode deixar as unhas naturais muito finas.

Unhas de acrílico
As unhas de acrílico são uma versão mais moderna das unhas de porcelana e o procedimento é bastante similar. Neste caso, ao invés da massa feita com porcelana, é aplicada uma massa de resina acrílica.
Este tipo de alongamento pode durar até 3 meses, e é a opção com o aspecto mais natural e a mais segura na hora da retirada, já que sai facilmente com acetona.

Unhas de Fibra de Vidro
São indicadas para quem quer fortalecer as unhas naturais e não necessariamente aumentar o comprimento. É a opção ideal para quem trabalha muito com digitação.
As próteses são aplicadas diretamente nas unhas e a fibra de vidro vai sendo aberta e aplicada com cuidado. Esta aplicação pode durar até 3 meses.
“Este é o tipo de unha mais resistente do mercado e, por não usar cola na junção como as outras, pode ser usada sem medo de reações alérgicas.” Destaca a Fabíola Tavernard.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados