Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Conceito das 5 Baterias: o equilíbrio que leva ao sucesso



Com base em sua experiência de vida, o empresário Leandro K cria o Conceito das 5 Baterias, uma receita para que as pessoas conquistem o sucesso e a felicidade de forma equilibrada
 
Leandro K, empresário que fundou e se dedicou integralmente a 16 empresas, extraiu de sua experiência de vida um conceito capaz de promover o equilíbrio necessário para que as pessoas encontrem o sucesso e a felicidade plena. É o Conceito das 5 Baterias, que simboliza cada um dos pilares da vida como se fossem baterias, dentro de uma rotina de sucesso com hábitos de alta performance, que precisam ser permanentemente controladas para que não descarreguem.  

“Uma bateria descarregada pode levar ao descarregamento das outras baterias, ou seja, gera desequilíbrio e insucesso. Então, caso alguma bateria venha a descarregar, é imprescindível dedicar-lhe atenção para que volte a estar carregada o mais rápido possível. É como uma orquestra de músicos em que cada instrumento é importante”, esclarece. 


As baterias que compõem o Conceito das 5 Baterias são:


1 - Bateria Profissional

Corresponde à missão de vida de cada pessoa. É a base de todas as outras baterias, pois refere-se à motivação da pessoa no trabalho. É a que inspira as pessoas a traçarem metas de crescimento profissional e criarem a percepção para a busca de sua missão de vida, o que nada mais é do que usar todos os dons e talentos para se dedicar a aquilo que você acredita ser sua maior habilidade e, assim, atingir o sucesso pessoal e profissional, deixando de lado o costume de trabalhar apenas para pagar as contas no final do mês.

Um dos focos desta bateria é a importância de que as pessoas aprendam a focar energia somente naquilo que é realmente fundamental e que vai fazer com que de fato prosperem na vida. A bateria engloba inclusive técnicas para que as pessoas aprendam a fazer em 1 hora o que na maioria das vezes fariam em 3 horas.

Se essa bateria não estiver carregada, as outras quatro, mesmo que totalmente carregadas, perderão o sentido e a pessoa terá aquela sensação de vazio. “Missão de vida seria o equivalente à fundação de um prédio. Ela não aparece porque fica embaixo da terra, mas é ela que segura o prédio em pé. É a missão de vida que faz a pessoa não desanimar com os obstáculos que vão aparecer, ela que faz a jornada da sua vida ser realmente feliz”, esclarece Leandro K.


2 – Bateria Financeira

É natural que comecem a carreira focadas em ganhar dinheiro e, sem perceber, acabem descuidando do resto e, às vezes, perdem até o dinheiro já conquistado. 

Segundo Leandro K, as pessoas que se destacam no mercado de trabalho, muitas vezes não percebem que estão focando em demasiado no mundo exterior e deixando de dar atenção ao mundo interno – que corresponde ao subconsciente onde está formatado o modelo mental financeiro de cada um.

Cabe ao subconsciente boa parte de toda a materialização do mundo externo. Ou seja, se a pessoa tem seu modelo mental voltado para a escassez, então, é escassez que ela vai ter no seu mundo externo. Se ele está programado para ter independência financeira, assim será. E assim por diante.

Na Bateria Financeira, o objetivo é reprogramar a mentalidade das pessoas e também aprimorar conceitos importantes como planilhas de controle do fluxo de dinheiro pessoal e fluxo de patrimônio líquido, pois assim poderão conquistar o capital que almejam para ter independência financeira. 


3 – Bateria Corpo

Dinheiro sem saúde não traz qualidade de vida e, com isso, pode prejudicar inclusive o desempenho no trabalho. 

“O corpo e a mente correspondem à nossa ‘máquina’. Ela é que de fato que vai desempenhar a busca de todas as nossas metas e realizações, então, se ela não estiver saudável, todos as outras baterias vão entrar em desarmonia”, aponta Leandro K.

Dessa forma, o empresário, afirma que um corpo doente e uma mente confusa não permitem o desempenho de um trabalho com excelência.


4 – Bateria Emocional

A Bateria Emocional representa a forma como cada pessoa lida com suas emoções e se relaciona com os outros. Para conquistar o sucesso, essa bateria tem que estar bem carregada.

Antes acreditava-se que o QI (Quociente de Inteligência) - capacidade de raciocinar e processar conhecimentos - era o que determinava se uma pessoa seria bem-sucedida na vida, porém, nos anos 90, o QE (Quociente Emocional), a “inteligência Emocional” ganhou notoriedade. Trata-se do conjunto de habilidades emocionais como empatia, autoestima, autoconfiança, automotivação, resiliência e autoconhecimento.

Nessa bateria, Leandro K ensina o caminho para uma pessoa viver emocionalmente inteligente tanto na vida pessoal como profissional, mostrando que é possível controlar impulsos emocionais e assim impactar positivamente as pessoas ao nosso redor – filhos, família, colegas de trabalho etc. Outro aspecto importante desta bateria é dar diretrizes para que as pessoas possam se libertar de sentimentos negativos que podem eventualmente sabotar o sucesso.


5 – Bateria Relacionamento

Fala da importância de uma pessoa ter autocontrole para se relacionar com as outras pessoas, bem como organizar seu tempo para se dedicar à família, amigos e networking.

“Está dentro de nós o que precisamos para melhorar os nossos relacionamentos, não dependemos do mundo externo para isso, mas sim de conhecer algumas técnicas e aplicá-las fielmente. É necessário reprogramar a nossa mente exercitando-a todo dia”, conclui Leandro K.

Ao desenvolver habilidades para criar bons relacionamentos, novas portas se abrem e surgem novas conexões, criando assim oportunidades inéditas.





Leandro K - trancou a faculdade de ciências da computação em 1998 e começou a empreender aos 20 anos, tendo fundado e projetado 16 empresas. Para levar a grande maioria das empresas ao sucesso e, assim se tornar um multimilionário, se dedicou a trabalhar integralmente em cada uma delas – vale observar que sua primeira empresa foi aberta com o pequeno capital de R$15 mil. Com essa trajetória, hoje aos 38 anos, Leandro K concluiu que sua expertise profissional é analisar um plano de negócios de uma empresa, avaliar seu potencial e traçar processos internos para fazê-la prosperar. Para o empresário, sucesso é saber usar as 24h do dia da maneira mais eficaz possível e, por essa razão, desenvolveu o Conceito das 5 Baterias – o qual pode ser implementado por qualquer indivíduo que esteja disposto a encontrar equilíbrio na vida, ganhar dinheiro, conquistar o sucesso e alcançar a felicidade.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados