Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cinco dicas para deixar sua casa mais quente e aconchegante no inverno



Fique de olho nos truques indicados pelas arquitetas Dieiny Kipper e Lízia Witzel da Interiores All Online


A estação mais esperada no ano chegou e a maioria das pessoas buscam itens decorativos, com o objetivo de aquecer os ambientes de casa. Para isso, é importante lembrar que, com pequenos truques, é possível driblar o frio, mantendo o ambiente aconchegante e aquecido. Que tal adequar a decoração da sua casa para receber o inverno sem perder o estilo?

As arquitetas Dieiny Kipper e Lízia Witzel da Interiores All Online selecionaram cinco opções decorativas para que o frio não seja um motivo de desconforto. Confira abaixo:


1 - Invista em lareiras ecológicas
Para quem não possui um cômodo com lareira, as portáteis e ecológicas são opções ótimas para deixar a sua sala ou quarto mais quentinhos nos dias frios. Dieiny Kipper, sócia-fundadora da Interiores All Online, conta que são práticas e podem ser inseridas em qualquer lugar da casa/apartamento/escritório. “Outra opção também é o uso de velas. São ótimas opções e traz um clima todo especial para o ambiente”, comenta.


2 - Mude os tecidos das cortinas
Opte por tecidos com sobreposições ou mais pesados, que evitam a passagem de ventos frios. São ideais para aquecer ambientes. “Trocar as cortinas requer um investimento maior, mas, se for possível, escolha tecidos encorpados para o inverno como linho, sarja, algodão e veludo, que aumentam a sensação de conforto térmico”, revela Lízia Witzel, também sócia-fundadora do projeto.


3 - Troque os tons das paredes
Invista em cores quentes. As arquitetas indicam tons de marrom, vermelho e terracota que trazem a sensação de calor. “Use essas cores em capas para almofadas, tapetes e mantas, pois são itens que podem ser renovados quando troca a estação. Outra dica são os papéis de parede que, além de práticos, dão a sensação de aquecimento, principalmente os tijolinhos, madeira ou cores quentes, para os mais ousados”, indicam as jovens gaúchas. 


4 - Aposte em objetos de decoração
A mudança de pequenos detalhes já deixa tudo mais quentinho. “Trocar as capas de almofadas, investir em tapetes, usar objetos de decoração em madeira ou com cores quentes, bem como o uso de xales/tricots sobre o sofá, mantas enroladas dentro de cestos ou caixas são soluções práticas e baratas para deixar a casa preparada para o inverno”, finaliza Dieiny.


5 - Iluminações fracas
As lâmpadas brancas costumam ser mais frias. Segundo Lízia a iluminação é fundamental para aquecer um ambiente. “As lâmpadas com luzes amarelas deixam os espaços mais aconchegantes e dão a sensação de conforto térmico”, finaliza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados