Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Cinco dicas para cuidar dos cabelos durante o inverno

Assim como no verão, os cabelos também precisam de cuidado especial quando o frio chega. Nesse período, as pessoas costumam tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água, somada ao uso frequente do secador, acaba retirando a oleosidade do couro cabeludo, que tem a função de proteção natural e lubrificação dos fios. Por isso, Márcia Gritti, Gestora Técnica da Itallian Hairtech, criou o manual de tratamento dos cabelos, composto por apenas cinco dias práticas, ideais para manter os fios saudáveis durante o inverno.


Evite água muito quente: O correto é evitar água excessivamente quente na hora de lavar os cabelos. Pode parecer difícil, mas a temperatura ideal da água é fria ou morna.  Se o uso do secador é indispensável, o ideal é considerar a distância mínima de 10 centímetros entre o aparelho e os fios e manter a temperatura média. 


Protetores térmicos: Durante o inverno, o efeito da escova e da chapinha costuma durar menos por causa da umidade, fazendo com que os fios sejam expostos mais vezes às altas temperaturas desses aparelhos. Por isso, é indispensável o uso de protetores térmicos para moderar a sensibilidade dos fios. A dica é o uso do Fluído para Escova Trivitt, que permite que a escova deslize suavemente sobre qualquer tipo de cabelo, ao mesmo tempo em que protege os fios do calor do secador e da formação de pontas duplas.


Óleos reparadores: Os fios também são prejudicados pelo uso frequente de toucas e gorros, mais frequentemente usados nesta estação. O atrito dos cabelos com as fibras dos tecidos cria uma sensação de aspereza nas madeixas. Por isso, mantenha os cabelos hidratados usando o Reparador de Pontas Trivitt, que recupera o brilho e condiciona os fios, reparando as pontas duplas. 


Massageie o couro cabeludo: Ao lavar os cabelos, massageie levemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios. Nunca esfregue excessivamente o couro cabeludo com a toalha. O atrito muito forte é prejudicial e afeta as cutículas da fibra capilar.


Hidratação: Um dos problemas mais comuns no inverno é a falta de brilho dos fios. Por isso, a hidratação é fundamental para manter a maciez e trazer de volta a vida aos cabelos. Potencialize o tratamento utilizando a Máscara Hidratação Intensiva Trivitt, que promove resultado surpreendente com excelente condicionamento, hidratação, brilho e emoliência aos fios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados