Pesquisar no Blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

Autoconhecimento: a chave para grandes mudanças



O cansaço, a ansiedade, a insegurança, a depressão e a desmotivação têm sido comum em sua vida? Essas sensações podem refletir negativamente na sua vida profissional e pessoal, proporcionando resultados que não esperados já que estes dependem única e exclusivamente das nossas decisões.

Douglas Maluf, criador do revolucionário Método MD - Inteligência Emocional, capaz de gerar mudanças que demorariam anos em apenas alguns minutos, ensina cinco passos para você se reconhecer e traçar novos rumos de sucesso para sua vida.


Tenha Metas

As metas e objetivos funcionam como um orientador de suas ações. São como velas em um barco. Sem objetivos, nosso barco fica à deriva, sendo controlado apenas por forças exteriores.


Identifique seus principais talentos

Ao trabalharmos nossas forças, empregando as mesmas no nosso dia a dia, podemos ser mais eficazes, eficientes e felizes. Isso, por sua vez, ajuda a aumentar o bem-estar, a felicidade e o senso de realização.


Tenha autorresponsabilidade

Erramos quando ficamos na dependência do mundo, esperando que ele resolva nossos problemas.  A auto responsabilidade é a chave para uma vida de realizações e conquistas. Somente você pode viver a sua vida, sendo assim, apenas você tem a capacidade de alterá-la.


Mantenha o foco e entre em ação

A vida não comporta ociosidade e muito menos omissões. Há pessoas que ficam esperando que a vida possa oferecer algo de bom, mas não fazem nada para que isso realmente aconteça. Encarar a vida como um presente e uma oportunidade única é o início para agir com mais garra e vontade de vencer a cada dia.


Análise e melhoria contínua

Para concluir, o último passo consiste no reparo de eventuais erros de percurso, bem como na identificação de novos pontos de melhoria, estimulando assim o reinício de todo o ciclo, visto que sempre há algo que pode ser otimizado. Mas não se perca neste processo, se as metas foram atingidas, estipule outros novos objetivos que trarão impactos positivos em sua vida.








Douglas Maluf - presidente da IBRAIE – Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional - uma das mais completas instituições de coaching da atualidade, e é especialista no comportamento humano. Master em PNL (Programação Neurolinguística), Personal & Professional Coaching pela SBCoaching , Hipnólogo e Hipnoterapeuta (Hipnose Clínica), é head trainer e palestrante e desde 2004, atua em treinamentos de autodesenvolvimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados