Pesquisar no Blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

5 segredos de cuidados pessoais masculinos



 

Os homens também gostam de se cuidar e cada vez mais dedicam tempo para isso, com hábitos diários que vão muito além do básico. Dentre as preferências, estão cuidados com a pele e o cabelo, principalmente cobrindo os fios brancos. Como exemplo, procedimentos como limpeza de pele e tratamento antiacne, antes exclusivos das mulheres, já foram experimentados ao menos uma vez por 39% dos homens entrevistados em uma pesquisa recente. Confira 5 cuidados que fazem parte da rotina dos homens modernos:


1.Cuidam das unhas

O estado das unhas, por se tratar de uma área do corpo que fica muito visível para os outros é a principal investida na hora de causar boa impressão. A maioria dos homens é adepta do mínimo - cortar e lixar as unhas. No dia a dia, entretanto, alguns esquecem de manter curtas as unhas dos pés!


2. Cobrem os fios brancos na barba e no cabelo

Os fios brancos costumam aparecer primeiro no rosto e acabam proporcionando uma aparência envelhecida. Incomodados, eles procuram formas eficientes de cobrir os fios na barba e no cabelo. De acordo com a pesquisa*, pelo menos 20% dos homens preferem dar adeus ao look grisalho e manter um efeito natural, optando por produtos de fácil aplicação, práticos e rápidos, como Grecin (Just for Men).


3. Aparam os pelos do nariz e orelhas

Apesar dos pelos nas regiões da orelhas e nariz terem uma função biológica de proteção, quando visíveis causam impressão de relaxo, ainda mais para os mais jovens. Assim, vale a regra para os cabelos do nariz e da orelha: as extremidades nunca devem ser notadas. Vale extrair com pinça ou aparador elétrico, a depender da sensibilidade de cada um e da quantidade de fios.


4. Aparam pelos das axilas e outras partes do corpo

Desde melhorar o desempenho em uma atividade esportiva como a natação, até uma sensação maior de frescor e higiene, são diversos os motivos que fazem alguns homens optarem por reduzir o volume de pelos das axilas e de outras partes do corpo, pernas e do peito.

A ausência de pelos nas axilas diminui também o odor, já que é nos fios que se alojam as bactérias que causam o mau cheiro. **


5. Cuidam da barba diariamente

Para ter uma barba de respeito não basta apenas deixar crescer, é preciso manter alguns cuidados com o volume,  higiene e aparência. São muito bem-vindos os produtos para controlar e amaciar os fios, como shampoos, hidratantes e óleos que facilitam essa rotina e dão um efeito de barba bem feita e cuidada.





Fontes
*Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e Instituto Qualibest.
**Estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, em 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados