Pesquisar Blog Jornal da Mulher

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dia dos Namorados: que tal preparar um ambiente todo especial – e afrodisíaco! – para comemorar a data?




A aromaterapeuta Maria Aparecida das Neves ensina como preparar o ambiente e criar um ritual de massagem com os Óleos Essenciais de poder afrodisíaco da Tisserand




O Dia dos Namorados merece uma comemoração especial. E a data fica ainda mais romântica e afrodisíaca se você apostar em um ritual de aromatização de ambiente, massagem sensual e banho a dois. “É tudo bem simples de preparar e os itens utilizados aguçam os cinco sentidos, em especial o olfato, que desperta as emoções e leva o casal a desfrutar de momentos de intimidade e carinho ímpares”, garante Maria Aparecida das Neves, aromaterapeuta, que indica os óleos essenciais puros da Tisserand Aromatherapy para o ritual. É ela quem dá as dicas:


Para começar, um ambiente bem caprichado:

Não importa se você encontrará o seu amor num hotel, motel ou mesmo em casa: tem que caprichar no ambiente. Utilize velas para dar aquele clima romântico, tomando o cuidado de adquirir as sem aroma, porque você aromatizará o ambiente com os óleos essenciais. Também abuse das flores, que tornam o local bem aconchegante e romântico. “Os óleos essenciais têm, comprovadamente, o poder de excitação do sistema límbico, ou seja, eles realmente são afrodisíacos. Por isso, nesta situação, são os mais indicados para a aromatização do ambiente”, ensina a aromaterapeuta.

Ela indica os óleos de Canela, Gengibre, Ylang-Ylang, Vetiver, Laranja, Patcholi, Bergamota, Sálvia e Gerânio, em sinergias variadas, para o ambiente, banho e massagem. “Canela e Gengibre aquecem o corpo e a alma, são verdadeiros incendiários da libido. Já a Laranja e a Bergamota costumam agradar porque os aromas cítricos costumam deixar o ambiente aconchegante e fresco, ao mesmo tempo são estimulantes. Ylang-Ylang é conhecido como ‘óleo da sedução’; Néroli e Jasmim também são afrodisíacos e sensuais por terem aromas florais e doces. Eles  mexem com o sistema límbico, assim como a Sálvia. Vetiver é um dos aromas prediletos dos homens, enquanto o Gerânio é um estrógeno natural, sendo bastante conhecido comoum óleo muito feminino. Por fim, o Patcholi tem aroma muito sensual”, explica Aparecida. Assim, são boas opções, no aromatizador a vela. “Você também pode acender uma vela e, quando ela começar a derreter, misturar a sinergia criada nessa cera derretida, próximo mesmo à chama, porque isso cria uma atmosfera muito aromática”, ensina a aromaterapeuta.

Maria Aparecida completa: “os óleos indicados amenizam o estresse, a tensão nervosa, elevam o espírito e agem como facilitadores na abertura do coração e do corpo, para a troca de carinho”.


Sinergia 1:
5 gotas de OE de Canela (esse óleo estimula a libido, a  intimidade e aquece a relação)
5 gotas de OE de Gengibre
5 gotas de OE de Ylang-Ylang (para promover a sedução)
10 gotas de OE de Laranja


Sinergia 2:
5 gotas de OE de Vetiver
10 gotas de OE de Bergamota
5 gotas de OE de Gerânio 


Sinergia 3:
3 gotas de OE de Jasmim
10 de OE de Sálvia 


Sinergia 4:
10 gotas de OE de Gengibre
5 gotas de OE de Patcholi
10 gotas de OE de Laranja 


Sinergia 5 :
2 gotas de OE de Jasmim
2 gotas de OE de Néroli
5 gotas  de OE de Bergamota


Essas quantidades podem ser dobradas ou triplicadas, conforme o tempo que você as utilizará ou o tamanho da área a ser coberta.


Prepare um banho bem aromático:

Mesmo quem não tem banheira pode preparar um delicioso banho a dois, com os óleos essenciais. Se você tiver banheira, encha-a, acrescente um bom punhado de sal (que relaxa os músculos e uma sinergia de óleos essenciais com 20 gotas de OE de Lavanda, 05 gotas de OE de Gengibre, 05 gotas de OE de Patcholi e 20 gotas de OE de Ylang-Ylang, 3 gotas de OE Jasmim. Acrescente, também, duas colheres (de sopa) de Óleo Vegetal, que pode ser de Amêndoa Doce, Jojoba ou Semente de Uva.

O OE's escolhido por ser diluído em uma colher de álcool de cereal ou  pode-se substituir o álcool de cereal e o óleos vegetal por leite integral, que além de diluir o OE ainda hidrata a pele, deixando-a sedosa. Acrescente pétalas de rosas para alcançar o ambiente ideal e um visual incrível!

Se sua intenção é ter muita espuma, a Tisserand Aromatherapy possui um produto fantástico: o Banho de Espuma Relaxing (também na versão Indulgent), que trata a pele, limpa e promove uma espuma deliciosa!

No chuveiro, você pode reduzir a sinergia citada acima pela metade, deixando-a preparada numa vasilha à parte. Depois do banho, jogue a mistura pelo corpo, seu e do seu parceiro, e massageie a pele suavemente, enxaguando-a em seguida.


Massagem: quem não gosta?

Depois do banho, invista numa massagem: a Tisserand oferece óleos especiais para isso. O Muscle Ease (foto) é indicado para aliviar as tensões musculares e as dores, enquanto o De-Stress relaxa o corpo. Se preferir, prepare sua sinergia com os óleos indicados para esta noite (Canela, Gengibre, Ylang-Ylang, Vetiver, Laranja, Patcholi, Bergamota, Sálvia e Gerânio), diluídos em óleo vegetal de Jojoba, Semente de Uva, Germe de Trigo ou no Face & Corpo Tisserand.

Depois de todo esse ritual, solte a criatividade e curta seu parceiro (a). “Mostrar ao outro que se preocupou com o ambiente, o banho, a massagem, uma lingerie caprichada, flores e bombons, uma bebida que ambos gostem faz com que o parceiro (a) sinta-se valorizado, querido e desejado. E o melhor tempero para o amor é o desejo e o carinho”, finaliza Maria Aparecida das Neves.






Maria Aparecida das Neves – educadora em Florais de Bach e Aromaterapia – o Grupo Essence está no mercado há mais de 20 anos. Por meio de produtos, cursos, informação e trabalho social, colabora para que as pessoas vivam melhor e com mais qualidade de vida.

Em sua loja virtual, disponibiliza uma linha de produtos com Florais de Bach Originais e, quando o assunto é aromaterapia, traz a grife que representa com exclusividade no Brasil, a inglesa Tisserand Aromatherapy.


Loja física Tisserand - Rua Cardoso de Almeida, 2.468, Pacaembu – São Paulo - SP

Loja virtual da Tisserand - www.grupoessence.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário