Pesquisar este blog

sábado, 24 de junho de 2017

Conheça o mundo através da comida: a Booking.com apresenta os principais destinos para saborear iguarias internacionais




Hong Kong, São Paulo e Tóquio são as principais cidades para amantes da gastronomia do mundo todo

            Itaipava, Blumenau e Porto Alegre são algumas das mais procuradas no Brasil


Com três quartos (75%) dos viajantes mundiais dizendo que gostariam de viajar a algum lugar renomado por sua ótima comida e bebida ao escolher seu próximo destino[1], viagens gastronômicas são uma tendência em ascensão. A alegria de experimentar e comer deliciosos pratos novos durante a viagem pode ser inesquecível. A Booking.com, líder mundial em conectar pessoas com a maior variedade de lugares incríveis para ficar, revela os principais destinos gastronômicos em todo o mundo, de acordo com as recomendações dos viajantes da Booking.com[2]. Agora, você pode descobrir esses locais muito procurados por amantes de comida na sua próxima viagem.


Favoritos dos amantes de comida: os principais lugares no mundo todo

Entre as mais de 118 milhões de avaliações de viajantes reais na Booking.com, a comida se destaca como uma paixão para muitos, representando um tema central em inúmeras avaliações. Os dados revelam que os sabores asiáticos e sul-americanos estão muito bem posicionados no ranking dos 10 principais destinos favoritos para amantes de comida, incluindo também a Grécia, Austrália e Espanha. Hong Kong, com seu famoso dim sum, São Paulo, com churrasco, e Tóquio, cujos restaurantes acumulam mais estrelas da Michelin que Nova Iorque e Paris juntas[3], compõem o topo da lista.


As 25 principais cidades recomendadas mundialmente por sua gastronomia por viajantes da Booking.com


1
Hong Kong, Hong Kong
2
São Paulo, Brasil
3
Tóquio, Japão
4
Atenas, Grécia
5
Kuala Lumpur, Malásia
6
Melbourne, Austrália
7
Bangkok, Tailândia
8
Granada, Espanha
9
Las Vegas, EUA
10
Buenos Aires, Argentina
11
Singapura, Singapura
12
Varsóvia, Polônia
13
Porto, Portugal
14
Valência, Espanha
15
Florença, Itália
16
Milão, Itália
17
Sydney, Austrália
18
Cracóvia, Polônia
19
Istanbul, Turquia
20
Lisboa, Portugal
21
Munique, Alemanha
22
Copenhague, Dinamarca
23
Sevilha, Espanha
24
Bruxelas, Bélgica
25
Roma, Itália


Passeio gastronômico no Brasil: iguarias locais

No Brasil, os principais lugares para comida de acordo com as recomendações de viajantes da Booking.com são Itaipava, com sua gama de restaurantes no Vale Gourmet onde os visitantes podem desfrutar de um ótimo fondue; Blumenau, que é famosa pela edição local da tradicional Oktoberfest; e Porto Alegre, com deliciosos churrascos[4].


As 5 principais cidades do Brasil recomendadas pela gastronomia 

1
Itaipava
2
Blumenau
3
Porto Alegre
4
Belo Horizonte
5
Caxias do Sul


Turismo gastronômico

A Booking.com revela que, ao escolher seu próximo destino de viagem, a maioria (75%) dos viajantes mundiais provavelmente viajaria a algum lugar conhecido por sua excelente comida e bebida. O grupo mais interessado em combinar viagem com gastronomia é a Geração Y, com 79% dos viajantes entre as idades de 18 e 34 considerando viajar a algum lugar especialmente conhecido por suas delícias gastronômicas[5]

Quase uma entre dez pessoas (8%) viajaram no último ano para satisfazer seu hobby de alta gastronomia, e 7% por sua paixão por vinho. A Geração Y é a mais interessada em realizar as paixões gastronômicas durante viagens, com um em cada 10 (10%) combinando seu amor por comida de rua com viagens, em comparação com apenas quatro por cento dos viajantes com idade superior a 55[6].

Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com comenta:

“Viagens culinárias são uma tendência cada vez maior, com as pessoas planejando viagens focadas na descoberta de novos sabores e em busca de imersão na cultura local, na qual a comida desempenha um papel enorme. As pessoas não buscam apenas experiências gastronômicas de luxo, mas também experimentar comidas de rua locais.

Ao usar avaliações de viajantes reais, das quais temos mais de 118 milhões na Booking.com, e aumentando a cada dia, somos capazes de ajudar os viajantes a descobrir os melhores lugares para explorar de acordo com recomendações de viajantes sobre os melhores bairros e pratos, e descobrir destinos maravilhosos ainda pouco conhecidos, fora das principais rotas gastronômicas.”







[1] De acordo com dados coletados pela Booking.com de 12.781 participantes de 13 mercados em setembro de 2016. Os participantes deveriam ter no mínimo 18 anos, ter viajado pelo menos uma vez em 2016 e estar planejando pelo menos uma viagem para 2017. Todos os participantes deveriam se considerar integrantes do processo de decisão da viagem.
[2] Para encontrar os 25 principais destinos, a Booking.com buscou os destinos com o maior número de recomendações para ‘comida’ por viajantes mundiais da Booking.com, e precisavam ter mais de 300 recomendações para ‘comida’ entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016 para serem considerados.
[3] http://uk.businessinsider.com/cities-with-the-most-michelin-stars-in-the-world-2016-12/#2-kyoto-japan-135-stars-17
[4] Os analistas da Booking.com analisaram destinos com o maior número de recomendações para ‘comida’ por viajantes da Booking.com daquele país, e precisavam ter mais de 300 recomendações para ‘comida’ entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016 para ser considerados.
[5] De acordo com dados coletados pela Booking.com de 12.781 participantes de 13 mercados em setembro de 2016. Os participantes deveriam ter no mínimo 18 anos, ter viajado pelo menos uma vez em 2016 e estar planejando pelo menos uma viagem para 2017. Todos os participantes deveriam se considerar integrantes do processo de decisão da viagem.
[6] De acordo com dados coletados pela Booking.com de 12.781 participantes de 13 mercados em setembro de 2016. Os participantes deveriam ter no mínimo 18 anos, ter viajado pelo menos uma vez em 2016 e estar planejando pelo menos uma viagem para 2017. Todos os participantes deveriam se considerar integrantes do processo de decisão da viagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados