Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de maio de 2017

Ser Geek agora é hype, OMG! – As 10 gírias mais utilizadas no mundo Geek



  Dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Geek.Em homenagem à data, a Seven Idiomas comenta as gírias em inglês mais utilizadas nos games

Geek: na tradução do inglês, Geek é uma gíria que significa “alguém viciado em internet, tecnologia e computadores”. Na prática, o Geek é uma versão tecnológica do Nerd, que se refere às pessoas que gostam de estudar e têm interesse em livros, assuntos científicos, são muito inteligentes e poucos sociáveis.

No mês de maio é comemorado o dia do orgulho Geek, uma onda que está dominando os jovens. Há alguns anos, ser considerado Nerd era motivo de risadas e bulling, porém, com o tempo e a expansão dos games, os Nerds evoluíram e receberam uma nova variação: os Geeks.

Como todas as “tribos”, os Geeks têm uma maneira própria de se comunicar e utilizam muitas gírias e termos em inglês vindas dos games e da própria internet, o que acaba dificultando o entendimento de pessoas que não tenham conhecimento da língua.

Para conhecer mais sobre este mundo dos Geeks, a Seven Idiomas selecionou as gírias mais utilizadas e explicou cada uma delas:


NOOB: com algumas variações na utilização, como Newbie ou n00b, é uma gíria originada da expressão “new boy” que representa garoto novo, um novato entre os geeks, com pouca experiência em games ou internet.


LoL: é a abreviação da gíria “laughing out loud”, que significa rindo muito. Outra forma muito utilizada é para se referir ao jogo League of Legends.


ASAP: “As Soon As Posible”, significa “o mais cedo possível”.


Lag: é a abreviação da expressão “latency at gaming”, que significa latência no jogo. Este termo é utilizado quando os jogos online travam pela conexão lenta.


Hype: é um termo utilizado quando algo está muito em alta, na moda.


GG: “good game”, é uma forma de desejar sorte ao outro jogador.


Fail: significa falhou. É utilizado quando alguém se dá mal ou faz algo errado.


OMG: é a abreviação de “Oh my God!”, que significa “Oh meu Deus!”.


Cosplay: a palavra vem do termo “costume play”, que seria como “representação de fantasia”. Cosplay é a arte de se fantasiar como um personagem famoso, real ou fictício. Existem alguns eventos onde as pessoas se fantasiam como personagens de games ou desenhos.


Cya: é uma variação de “see you later” que significa “vejo você mais tarde”.




Fonte: Seven Idiomas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados