Pesquisar no Blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dia das Mães: conheça os tratamentos estéticos liberados para mulheres que estão amamentando 



Procedimentos estéticos durante a amamentação podem ser um forte aliado para a autoestima das mulheres; especialista tira dúvidas e dá dicas 

 
Olhar a barriguinha mais flácida, perceber algumas estrias e manchas na pele, que aparecem em até 80% das gestantes, são consequências comuns na mulher após o período da gravidez. São aproximadamente quarenta semanas com restrições na rotina e novos cuidados.   
 
Com o Dia das Mães chegando, a especialista Renata Guidi, pesquisadora e fisioterapeuta dermatofuncional, preparou algumas dicas para quem busca entrar em forma com ajuda da tecnologia e equipamentos estéticos. Segundo ela, alguns tratamentos corporais já podem ser realizados pelas mamães após 30 ou 40 dias do parto; já para os tratamentos faciais não há restrição de tempo.  
 

Conheça os tratamentos que estão liberados durante a fase de amamentação e veja algumas dicas:  

 
Flacidez facial – Liberado com cautela 
A radiofrequência é uma técnica bastante utilizada no tratamento da flacidez da pele do rosto e do corpo, porém deve ser utilizada com cautela durante esse período. O equipamento gera um calor intenso, o que em algumas pessoas pode gerar tensão, prejudicando a produção do leite materno.   
 
A dica é evitar esse tratamento durante o período de amamentação e procurar outras técnicas que possibilitam efeitos também eficazes. A estimulação por microcorrente é indicada para o tratamento da flacidez de pele com ótimos resultados, sem causar desconforto ou qualquer tensão na paciente.  

 
Tratamento para as estrias – Evitar 
No caso das estrias, os tratamentos estéticos que apresentam melhores resultados envolvem procedimentos minimamente invasivos que utilizam agulhas, como a técnica de carboxiterapia e o eletrolifting – que não são adequados para mulheres no período de lactação.   
 
A técnica pode promover alteração de sensibilidade, edema e certo desconforto local. Além disso, por se tratar de um procedimento com agulhas pode causar ansiedade, tensão e um certo grau de estresse, interferindo nas taxas de liberação hormonal, como da prolactina, que tem a função de estimular a produção do leite materno.  

 
Gordura localizada e celulite – Liberado  
A terapia de ultrassom terapêutico de alta potência associado à Corrente Aussie trata a gordura localizada e celulite com sessões confortáveis e que oferecem efeitos satisfatórios. Além disso, pode ser associada a tonificação muscular ou drenagem linfática. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados