Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Compulsão alimentar tratada com homeopatia



Cuidar do emocional é essencial para garantir uma perda de peso saudável e duradoura, afirma farmacêutico homeopata 


O sobrepeso é uma questão de saúde pública que tem preocupado especialistas do mundo todo. Um relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), chamado “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe” e divulgado em janeiro, mostrou que metade dos brasileiros já atingiu o sobrepeso e 20% dos adultos são obesos. As causas são as mais variadas possíveis e se combinam entre si: facilidade de acesso a produtos industrializados, sedentarismo, alto custo de alimentos naturais/saudáveis e até mesmo distúrbios emocionais. 

Jamar Tejada, farmacêutico homeopata da capital paulista, lembra que muitos dos indivíduos com sobrepeso culpam o aumento de peso devido o desequilíbrio hormonal e realizam o tratamento de forma errada. “Muitas vezes, o aumento de peso está ligado a uma desordem emocional: a pessoa come compulsivamente em busca de prazer e saciedade que lhe falta em outra parte da vida”, conta Tejada, “uma pessoa infeliz no casamento, por exemplo, que não tem forças para mudar sua situação, vai buscar a satisfação em uma compulsão, seja ela por comida, compras, jogos etc.”. 

Para tratar a questão e, consequentemente emagrecer de forma saudável e duradoura, Tejada indica o uso da homeopatia. “Com este método podemos  reequilibrar as emoções do indivíduo e, ao fazer isso, tratamos a causa do problema, a raiz. A pessoa infeliz no casamento ou no trabalho, por exemplo, pode se sentir mais segura para ter uma postura mais relevante em sua própria vida e buscar mudanças frente os problemas”, destaca.

E para quem acha que homeopatia demora, ele desmente: “os resultados vêm de forma rápida e sem prejudicar a saúde. Mas, como todo tratamento, precisa de regularidade para que os objetivos sejam alcançados”.




Jamar Tejada - Farmacêutico graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica pela Universidade Luterana do Brasil, RS (ULBRA), Pós-Graduação em Gestão em Comunicação Estratégica Organizacional e Relações Públicas pela USP (Universidade de São Paulo), Pós-Graduação em Medicina Esportiva pela (FAPES), Pós-Graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM,  Pós-Graduação em Formação para Dirigentes Industriais com Ênfase em Qualidade Total - Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-(UFRGS) e Pós-Graduação em Ciências Homeopáticas pelas Faculdades Associadas de Ciências da Saúde. Proprietário e Farmacêutico Responsável da ANJO DA GUARDA Farmácia de manipulação e homeopatia desde agosto 2008. www.tejardiando.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados