Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Aprenda a desenvolver uma mente inabalável


Se você é uma pessoa inteligente e está enfrentando dificuldades para alcançar o sucesso pode ser que estejam faltando a perseverança e a força da mente inabalável. Essa é a base para que você se transforme numa árvore sólida. À medida que ganhamos experiência e ficamos mais velhos, precisamos fincar raízes firmes e profundas no solo, desenvolver um tronco forte, capaz de suportar as rajadas de vento e as mais violentas tempestades que surgirem.

Fortes, podemos servir de porto seguro e conforto àquelas pessoas que não conseguiram crescer – talvez, porque só correm atrás de pequenas vitórias. Quem está no centro de tudo dever ser firme e ter uma mente inabalável. Precisa ser insistente e perseverar até alcançar a vitória final. A capacidade de ser bem-sucedido por meio da perseverança é algo que se adquire aos poucos. Por outro lado, esse sucesso servirá como mais um incentivo para alcançar o sucesso seguinte.

Ter a mente aguçada e ser capaz de agir com rapidez são características comuns nos anos de juventude. Mais tarde, conforme ganhamos experiência, vemos a importância de perseverar e resistir. Com paciência e mais paciência, chegaremos por fim à vitória. O importante é desenvolver a força da realização. Como um ator principal, resista aos abalos, sem perder de vista a vitória mais ampla que está tentando alcançar.   




As reflexões desta coluna são extraídas de As Leis da Invencibilidade”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). O livro é uma discussão concreta sobre princípios básicos do sucesso na vida, as estratégias vencedoras dos líderes, os métodos para ser bem-sucedido na administração dos negócios e para sobreviver à recessão. Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados