Pesquisar no Blog

terça-feira, 21 de março de 2017

IR 2017: Mackenzie terá posto de auxílio gratuito à população



Imposto de Renda Solidário visa ajudar pessoas a preencherem declaração obrigatória


Entre os dias 25 de março até 26 de abril a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em parceria com a Receita Federal, oferecerá auxílio gratuito à população no momento de preencher a declaração do Imposto de Renda.

O projeto IR Solidário é aberto à comunidade e oferecerá o serviço entre segunda-feira e sábado no bairro de Higienópolis, na capital paulista. De segunda à sexta-feira o horário de atendimento é das 14h às 17h; e aos sábados das 9h às 16h.

Vale ressaltar que serão atendidas 20 pessoas por dia e, portanto, os interessados deverão agendar o seu horário pelos telefones: 2766-7047 e 2766-7028, exclusivamente às segundas, quartas ou sextas-feiras.

O contribuinte deve comparecer com os seguintes documentos: declaração do período anterior; Informe de rendimentos (inclusive de dependentes se houver); Informe de rendimentos recebidos da previdência social em caso de aposentados; caso seja a primeira declaração, trazer o cartão do CPF, título de eleitor, comprovante de endereço; e um pendrive para salvar os dados enviados. Como forma de contribuição, a UPM pede que o interessado traga dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão encaminhados para instituições sociais acompanhadas pela universidade.

Com o auxílio de professores e alunos, os contribuintes que não tem acesso à computadores e internet, terão o auxílio no preenchimento do documento e sua declaração será enviada diretamente à Receita Federal.  

A iniciativa conta com professores e alunos voluntários dos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Direito, que têm a possibilidade de ampliar a experiência prática nessa área.





SERVIÇO
Data: 25 de março até 26 de abril de 2017
Requisitos: Trazer todos os documentos exigidos pela Receita Federal
Horário: 14h às 17h (de segunda à sexta) 9h às 16h (sábado)
Agendamento: exclusivamente nas segundas, quartas ou sextas-feiras por telefone.
Telefones: 2766-7047 e 2766-7028
Local: Rua da Consolação, 930, Prédio 45, térreo - São Paulo
Requisito: 2 kg de alimentos não perecíveis 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados