Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Conheça alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento de urticárias



#semanamundialdealergia


Na Semana Mundial de Alergia que traz como tema "A Agonia da Urticária: O Que Fazer Quando a Coceira e os Inchaços Não Vão Embora”, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) preparou explicações sobre alguns possíveis desencadeadores da doença. São eles:


Aumento de temperatura - Pode ser a urticária colinérgica, que acontece com o aumento da temperatura corporal em atividades cotidianas, como banho quente, exercício físico, sudorese, ingestão de alimentos quentes e bebidas alcoólicas.


Alimentos - A urticária por alimentos se manifesta minutos após a ingestão da comida e acontece sempre que a pessoa ingere o alimento em questão. São necessários exames laboratoriais, testes cutâneos e, eventualmente, testes de provocação. Comprovado que o alimento é o causador da urticária, ele deve ser eliminado da dieta. Os alimentos também podem causar a urticária aguda. Nas crianças, os alimentos causadores de urticária mais frequentes são leite, ovo, trigo e soja.


Medicamentos - Os remédios estão entre as principais causas de urticárias agudas, sendo os mais comuns de provocar a reação os anti-inflamatórios, antibióticos - especialmente aqueles da família da penicilina - contrastes radiológicos, anestésicos, imunizações, anti-hipertensivos.




ASBAI - Associação Brasileira de Alergia e Imunologia
Twitter: @asbai_alergia
Facebook: Asbai Alergia
www.asbai.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados